Musa da Vila Isabel prepara figurino especial para volta dos ensaios de rua

A empresária e paisagista Paula Bergamin, musa da Vila Isabel aos 60 anos, não poupa esforços em suas produções voltadas para a comunidade e o público da escola de samba do bairro de Noel Rosa. Na quinta-feira, quando a azul e branca retomou sua agenda de ensaios de rua para o Carnaval de 2022, superada a restrição devido à pandemia, Paula preparou um figurino especial para cruzar a Avenida Boulevard 28 de Setembro, tradicionalmente utilizada como palco do espetáculo a céu aberto da agremiação, junto da Marquês de Sapucaí. 

Para a ocasião, Paula vestiu um modelo exclusivo, assinado pelo estilista Sandro Morais, com mais de dez metros de canutilhos tchecos e centenas de pedras Swarovski. O brilho era tanto que extrapolou a roupa: a beldade vestiu uma peruca azul, toda cintilante, em homenagem à paleta de cores da Vila. 

Ao longo do cortejo, Paula arrancou aplausos da plateia, impressionada com a performance dela no samba no pé e, ao mesmo tempo, com a boa forma à mostra — ela vestia um cropped e um salto, sem dever nada às musas menos experientes. Na semana que vem, também na quinta-feira, volta às ruas para treinar ao som do samba-enredo “Canta, canta, minha gente. A Vila é de Martinho!”, uma homenagem ao músico e presidente de honra da Vila Isabel.

Crédito das fotos: Leo Cordeiro

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s