SAMBÓDROMO TERÁ POSTOS MÉDICOS PARA OS ENSAIOS TÉCNICOS


Secretaria Municipal de Saúde monta estrutura para atender casos de emergência

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará postos médicos para assistência aos integrantes das escolas de samba que forem participar dos ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, que começam neste sábado, dia 12 de março. As unidades são preparadas para atender as emergências que venham a ocorrer durante os ensaios e funcionarão das 17h à 1h da madrugada.

Nas noites de 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de março e de 2, 3 e 9 de abril, serão três postos com um total de 18 leitos, localizados na área de concentração, no setor 8 e na Praça da Apoteose. A equipe de saúde será formada por 13 médicos, seis enfermeiros e 11 técnicos de enfermagem, além de pessoal de apoio. Quatro ambulâncias avançadas (UTI móvel) estarão à disposição para transferir pacientes com quadros mais graves e que dependam de procedimentos que só possam ser realizados em estrutura hospitalar.

Já na noite de 10 de abril, quando ocorrem os testes de som e de luz do sambódromo e o ensaio da campeã do carnaval de 2020, a Unidos do Viradouro, reunindo maior número de participantes e público, serão seis postos de saúde, com um total de 29 leitos. As unidades ficarão na concentração, nos setores 2, 7, 8 e 11 e na Apoteose. Serão 22 médicos, 12 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem e também 13 ambulâncias avançadas à disposição para os casos que necessitarem de transferência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s