Primeira noite de ensaio técnico na Sapucaí aconteceu no sábado(14). Iniciando as 20 horas, a primeira escola a desfilar foi a Lins imperial, com enredo Madame Satã a comunidade do Lins esbanjou Alegria na Marquês de Sapucaí. João Francisco dos Santos mais conhecido como Madame Satã Foi um transformista brasileiro, Que vivia na Lapa e muito cedo aprendeu a arte da capoeira, Com objetivo de se defender. João tinha um comportamento enérgico e ficou conhecido Por não levar desaforo para casa, Gostava De atuar no teatro, e tinha grande dedicação ao mesmo. Mais para falar de Madame Satã não poderia Deixar de falar de exu e suas diversas faces e também sobre religiosidade, a agremiação levou componentes e alas vestidos de exu, Pombo gira e malandragem mostrando todas as vertentes De Madame satan.
Segunda escola a desfilar Inocentes de Belford Roxo Conhecida como a caçulinha da baixada, Se destacou com seu samba enredo e bateria, Outro destaque foi para a comissão de frente coreógrafada Por Juliana fratani. As bailarinas Vestidas Com blusas e saias marrons representando O Barro e falando sobre o enredo “ mulheres de barro”, dançavam de forma sincronizada e bem elaborada.
Última escola a se apresentar a Estácio de Sá deu um show de canto na avenida, O intérprete oficial Tingana iniciou o desfile cantando Diversos sambas consagrados da agremiação. A escola desfilou com a comunidade com muita garra e canto forte, fechando à noite de ensaio o técnico. A diretoria da escola deu início ao desfile convocando os componentes a cantarem o samba com garra e Alegria, incentivando a comunidade a evoluir na avenida. A bateria do mestre chuvisco com seu ritmo forte e cadenciado Levantou o público que estava nas arquibancadas e na pista. A escola teve boa evolução na avenida, era notória a organização na questão da coordenação dos setores da escola.