Paraíso do Tuiuti traz forte enredo no Primeiro dia de ensaio técnico


Por: Repórter Luiza Rodrigues

No primeiro dia de ensaio técnico das escolas do Grupo Especial, a Paraíso do Tuiuti foi a segunda a desfilar, neste domingo, 15 de janeiro. A escola vem com o intuito de encantar na avenida depois de quase cair para a Série A do carnaval do Rio no ano passado, ficando em 11º lugar.

O enredo “Mocangueira da Cara Preta”, composto pelos carnavalescos Rosa Magalhães e João Vitor, contará a chegada dos búfalos ao Brasil, na Ilha do Marajó, no Pará, que, consequentemente, se transformou em manifestação cultural do local.

A escola promete, portanto, trazer a história do Boi do Pará com maestria e muita euforia para a avenida. “Cadê o boi?”, um dos trechos fortes do samba-enredo, veio com força para ficar no ouvido do público.

Esse trecho do samba é muito provocativo e interessante porque contar a história do bufalo na avenida é um fato inédito. conta João Vitor, carnavalesco da Paraíso

A agremiação de São Cristóvão vem prometendo um enredo forte e João Vitor reforça a parceria desse ano com Rosa Magalhães, carnavalesca que, junto dele, fez o Mocangueira da Cara Preta acontecer. 

O samba no pé em dia de ensaio técnico / Reprodução: Camille Rodrigues

A comissão de frente, dos coreógrafos Lucas Maciel e Karina Dias, veio forte. Com coreografia sincronizada e canto no gogó, Lucas e Karina prometeram surpresas no dia do desfile oficial do Grupo Especial.

Difícil revelar alguma coisa porque a gente sempre vem com aquele gostinho de segredo. Mas a gente vem com muita alegria, contando bastante a história de enredo e com pitadas de emoção.destaca Karina Dias.

Os responsáveis pela comissão de frente reforçam a importância do ensaio técnico para ver o andamento, a harmonia e todas as possíveis falhas que podem ser concertadas. 

Comissão de frente na avenida / Reprodução: Camille Rodrigues

Mayara Lima, nova rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, esbanjou felicidade e gratidão pelo seu primeiro ano representando a escola em uma posição de destaque. Ela, que desde pequena esteve nos ensaios e desfiles, hoje teve sua estreia representando a bateria da escola e garante que o look vai ter pouco pano.

Estou muito feliz de estar aqui , é o meu primeiro ano como rainha de bateria e fiz um look para ficar inesquecível na mente das pessoas.promete a rainha Mayara.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, composto por Dandara Ventapane e Raphael Rodrigues, se mostrou entusiasmado no primeiro dia de ensaio técnico, em seu segundo ano representando a Tuiuti.

Estou feliz, estamos com um samba maravilhoso. Um ano que a Tuiuti está vindo preparada e a gente vai procurar o boi nessa avenida.brinca Dandara, primeira porta-bandeira da escola.

O segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira também promete encantar na avenida. Rebeca Tito vem acompanhada de Léo Tomé, que estava com fantasia de boi, mas frisa que no grande dia será diferente.

O ensaio técnico é um prévia do que a gente vai fazer no dia. Claro que mais descontraído, porque a gente vai fazer uma festa hoje para a galera que não vai poder estar no dia oficial. Mas é aquela responsabilidade de sempre e que a gente faça hoje uma prévia do que vai ser no dia para se Deus quiser estar no desfile das campeãs. destaca Léo.

Bateria passando pelo setor 1 da avenida / Reprodução: Camille Rodrigues

O ensaio técnico da Paraíso do Tuiuti contagiou o público e promete um desfile com muita cantoria, história e samba no pé. A comunidade do Morro do Tuiuti pode esperar um grande desfile na noite do dia 20 de fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s