Vila Isabel abre inscrições para cursos gratuitos do Instituto Celeiro de Bamba

Jovens e adultos podem escolher entre sete modalidades ligadas ao samba, ao Carnaval e ao esporte

A Unidos de Vila Isabel, por meio do Instituto Celeiro de Bamba, está com inscrições abertas para cursos gratuitos de sete modalidades ligadas ao samba, ao Carnaval e ao esporte: percussão, cavaquinho, mestre-sala e porta-bandeira, chapelaria e adereço, dança (samba no pé), capoeira e jiu-jitsu. As aulas começam no dia 9 de janeiro e acontecem na quadra da agremiação. 

O núcleo envolvendo o Carnaval conta com a participação direta dos profissionais da escola de samba, como é o caso do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marcinho e Cristiane, que ensina o ofício que defende na Sapucaí. O mesmo acontece com o mestre de bateria, Macaco Branco, que lidera os diretores da Swingueira de Noel, Mariozin, PV, Thayanne, Cassiano Thalita, Pivete e Cirilo, os professores dos naipes de tarol, caixa, chocalho, repique, tamborim e surdo. Já o curso de cavaquinho é ministrado pelo próprio diretor musical da Vila, Douglas Rodrigues, com o diretor de passistas, Gabriel Castro, ensinando o samba no pé, e a dupla Rafael e Rogério, respectivamente, sendo responsável pelas aulas de adereço e chapelaria. 

A iniciativa faz parte do Vila Social, um projeto sociocultural do Instituto Celeiro de Bamba que proporciona cursos educativos e profissionalizantes gratuitos. Sendo assim, também há espaço para o esporte e o movimento do corpo com aulas de jiu-jitsu do professor Marcos Paulo e de capoeira com o professor Kanibal. 

Para participar, basta realizar a inscrição na secretaria da quadra da Vila Isabel, que fica no Boulevard 28 de Setembro, 382, em Vila Isabel. Todas as aulas são gratuitas. 

*Crédito das fotos: Diego Mendes/Vila Isabel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s