Segundo dia de desfile na cidade do samba

Segundo dia de desfile na cidade do samba iniciou com cacique de Ramos dando início a festividade.  O evento registrou a presença de 7 mil pessoas na cidade do samba. Na tenda principal do evento, o público pôde  contar com música ao vivo nos intervalos dos desfiles.

A paraíso do Tuiuti, primeira escola a desfilar na cidade do samba, deu um show com o intérprete Wander Pires, abrindo o desfile,  cantando diversos hinos da escola, o carro de som da paraíso do Tuiuti se destacou. 

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rafael e Dandara Ventapane usavam uma fantasia luxuosa  na cor laranja, representando os tons do sol. Comissão de frente representando iansã era composta por bailarinos, no centro a personagem Bárbara de Iansã representando o orixá, que dançava e saudava a todos ao seu redor.  Um tripé com o símbolo da agremiação foi levado para a avenida. A  Rainha de bateria Mayara Lima se mostrou plena com o seu samba no pé, a  comunidade prestigiou o evento e cantou junto com a escola. 

 Segunda escola a desfilar, a Portela levou uma surpresa para a cidade do samba, chacal do sax fez parte do carro de som e acompanhou o intérprete Gilsinho.  Portela esse ano comemora o seu centenário, e entrou na avenida saudando e agradecendo ao público. O enredo da Portela para o ano de 2023 é “o azul que vem do infinito”.  A comissão de frente composta por componentes que representaram a “Raça Portelense”, logo atrás o primeiro casal de Mestre-sala e porta-bandeira Lucinha Nobre e Marlon Lamar vestidos com as cores da agremiação azul e branco, bailaram na passarela da cidade do samba.  Em frente ao tripé levado pela escola, veio Tia Surica. Bianca Monteiro, rainha da bateria, veio representando a malandragem das noites cariocas, vestida com um colete e na cabeça um chapéu a morena sambava de forma  “malandreada”, mostrando todo gingado. 

Vila Isabel a terceira a desfilar traz o enredo “nessa festa, eu levo fé”,  fala sobre as festas religiosas que mobilizam a população Brasileira.  A Comissão de frente representando as diversas festividades, com muitos personagens como presidiário, palhaço, bonecos. Sabrina Sato rainha da bateria da agremiação, veio fantasiada de mamãe noel,  sua fantasia composta por bolas de árvore de natal vermelha e dourada. Nalimar filha de Martinho da vila desfilou na ala de baianas.

Imperatriz Leopoldinense quarta escola a desfilar fala sobre o nordeste e suas tradições. A presidente Katia Drumond esteve presente no desfile da agremiação.O casal de  Mestre-sala e porta-bandeira Felipe Lemos e Rafaela Teodoro  bailaram fantasiados de Maria bonita e lampião, na comissão de frente componentes vestidos de guardiões do cangaço abriram o desfile dando passagem para a verde e branco de Ramos passar na passarela da cidade do samba. A rainha de bateria Maria Mariá, que mora na comunidade do complexo do alemão, em Ramos estreou na escola, e  fez a sua primeira apresentação fora das quadras. 

Beija-flor de Nilópolis quinta escola a desfilar, realizou seu desfile com grande representatividade na cidade do samba, diversas bandeiras da agremiação foram distribuídas no início do desfile para o público.  Falando sobre a questão política e social do país, com o enredo “brava gente, o grito dos excluídos no no bi centenário da independência”.  A agremiação leva todo o contexto que indaga se verdadeiramente a independência do Brasil aconteceu de fato. A comissão de frente veio homenageando os desfiles de sete de setembro, com componentes representando os mestres de cerimônia com suas bengalas. O desfile também foi repleto de confetes e serpentinas. 

A sexta e última escola a desfilar foi a Viradouro. A comissão de frente da escola levou para avenida a história da rosa,  encantamento e representatividade da flor. O presidente da agremiação Marcelo Kalil esteve presente no desfile, e no microfone do carro de som da agremiação kalil pediu que todos se divertissem no encerramento do desfile. Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rute e Julinho vestiam as cores da escola, com precisão e classe o casal apresentou a bandeira para o público. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s