Confira e entenda o cronograma de ensaios da Mocidade em novembro

Chegou o mês de novembro, e com ele o pontapé inicial da Mocidade Independente nos ensaios preparatórios para o próximo desfile. A agremiação realizará três modalidades diferentes de treinos antes de reunir todos os segmentos. O objetivo é alinhar tecnicamente cada quesito para um desempenho de excelência em fevereiro.

A bateria ‘’Não Existe Mais Quente’’ ensaia todas as quintas, a partir das 20h30, na quadra da Vila Vintém. No mesmo local, mas sempre às quartas, às 20h, acontecem os ensaios de canto da comunidade. Todos os integrantes de alas têm presença obrigatória. Já o carro de som faz o seu ensaio também às quintas, às 20h, no Estúdio Somar.

– Nós já temos esse costume há alguns anos e isso dá tranquilidade para trabalhar detalhes importantes de cada quesito. A bateria tem um espaço inicial para pensar nas bossas e treinar cada naipe dentro da proposta escolhida para o samba. É um momento deles. Assim como o do carro de som, que pode ver questões de tonalidade e afinação em estúdio. E não menos importante, a comunidade, que ensaia o samba somente no gogó por quatro semanas. Ali podemos corrigir erros de pronúncia de palavras e de interpretação da letra e da melodia – esclarece Marquinho Marino, diretor de carnaval da verde e branca.

A partir de dezembro, há a união de todos os segmentos em ensaios de quadra. E em janeiro a Mocidade começa a treinar na rua, sempre aos domingos, a partir das 17h, na Praça Guilherme da Silveira.Com o enredo ‘’Terra de meu céu, estrelas de meu chão’’, de autoria do carnavalesco Marcus Ferreira, a Estrela Guia da Zona Oeste será a terceira escola a desfilar no domingo de carnaval em 2023. A quadra histórica da Vila Vintém fica na Rua Coronel Tamarindo, 38, em Padre Miguel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s