A Estação primeira de mangueira definiu nesse sábado(8)seu hino para o carnaval 2023. A parceria de Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim foi a vencedora e teve seu samba escolhido.
Após três anos sem escolhas de samba por conta da pandemia, a comunidade se fez presente na quadra da agremiação, prestigiando a verde e rosa.
Das três obras apresentadas no palco, se destacou a obra de Lequinho e cia, que teve o apoio da comunidade na quadra da escola. A cantora Margareth Menezes subiu no palco e se apresentou com a parceria vencedora.
É um momento muito especial para mim. Meu pai e minha mãe me ensinaram a amar a Mangueira desde criança, que é um reinado da nossa música brasileira, sempre exaltando a cultura da Bahia. Só tenho a agradecer a Mangueira, declarou Margareth.
A presidente da escola Guanayra Firmino agradeceu pela participação de todas as parcerias no concurso e ressaltou a importância da boa administração em sua gestão.
O enredo desenvolvido pelos carnavalescos Guilherme Estevão e Annik Salmon, “Áfricas que a Bahia canta”, fala sobre a musicalidade baiana por meio dos cortejos afro, destacando o protagonismo feminino, lutas contra a intolerância e racismo.
A agremiação informou ao público que vai dar uma pausa nos ensaios para reforma em sua quadra, o retorno é previsto para dia 05 de novembro.