A escola Em cima da hora iniciou o desfile técnico na noite de sábado na Marquês de Sapucaí. Muito vibrante a escola de Cavalcante entrou na avenida com uma grande quantidade de musas. O canto vibrante dos componentes da escola, demonstrou que a azul e branco da zona norte está pronta para o desfile oficial, Soltando fumaça e colorindo o céu de azul e branco a em cima da hora iniciou os desfiles.
Antes do desfile iniciar, o presidente da Liesa Jorge Perligeiro deu as boas vindas aos presentes, e reiterou que o público poderia entrar na Marquês de Sapucaí com bebidas e comida em pequenas quantidades para consumo próprio, e essa liberação se deu por parte da prefeitura do Rio de Janeiro em conjunto com liesa e Riotur. Notícias falsas estariam circulando, informando sobre uma possível proibição da entrada de alimentos e bebidas, Perligeiro desmentiu as falsas notícias e confirmou a autorização para entrada de alimentos.
A segunda escola da noite de sábado foi a Império Serrano com a presença de Babi Cruz e outros famosos a bateria veio trazendo swing para avenida.
O que também chamou a atenção no desfile foi a ala de passistas da escola, vestida com um maiô verde a ala mostrou samba no pé e coreografias.
A Lins Imperial, última escola da noite, entrou na avenida a todo vapor com a sua bateria. Com o enredo “traga o mé que hoje vai ter samba no pé “ a agremiação do bairro do Lins fala da história de vida do humorista Mussum.
O presidente da agremiação, deu início ao desfile agradecendo a toda a sua equipe, segundo ele todo esse processo só é possível se realizar com o apoio da comunidade e da ligarj, a questão de acredita em colocar a escola na avenida e lidar com toda a dificuldade existente no dia a dia é algo primordial.
O público que vai para arquibancada para assistir os próximos desfiles, pode levar alimentos e bebidas para o próprio consumo, apenas não está sendo permitida a comercialização nas arquibancadas.
Figuras importantes no mundo do Samba estiveram presentes no evento, como Bruno Ribas, Milton Cunha, e quem não poderia deixar de marcar presença no evento foi a corte do carnaval 2022, a cada escola que se apresentava o grupo da corte real recebia as escolas na entrada da avenida, sempre encantando o público e dando as boas vindas.
Após dois longos anos sem o famoso ensaio técnico o público se mostrou saudoso e recebeu as escolas com alegria e encantamento, e como não poderia ser diferente , o evento finalizou com um show no espaço de alimentação da avenida.




