Primeira noite de desfiles técnico na Marquês de Sapucaí

A escola Em cima da hora iniciou o desfile técnico na noite de sábado na Marquês de Sapucaí. Muito vibrante a escola de Cavalcante entrou na avenida com uma grande quantidade de musas. O canto vibrante dos componentes da escola, demonstrou que a azul e branco da zona norte está pronta para o desfile oficial, Soltando fumaça e colorindo o céu de azul e branco a em cima da hora iniciou os desfiles.

 Antes do desfile iniciar,  o presidente da Liesa Jorge Perligeiro deu as boas vindas aos presentes,  e reiterou  que o público poderia entrar na Marquês de Sapucaí com bebidas e comida em pequenas quantidades para consumo próprio, e essa liberação se deu por parte da prefeitura do Rio de Janeiro em conjunto com liesa e Riotur. Notícias falsas estariam circulando, informando sobre uma possível proibição da entrada de alimentos e bebidas, Perligeiro desmentiu as falsas notícias e confirmou a autorização para entrada de alimentos.

A segunda escola da noite de sábado foi a Império Serrano com a presença de Babi Cruz e outros famosos a bateria veio trazendo swing para avenida.

O que também chamou a atenção no desfile foi a ala de passistas da escola, vestida com um maiô   verde a ala mostrou samba no pé e coreografias.

A Lins Imperial, última escola da noite, entrou na avenida a todo vapor com a sua bateria.  Com o enredo “traga o mé que hoje vai ter samba no pé “  a agremiação do bairro do Lins fala da história de vida do humorista Mussum.

O presidente da agremiação,  deu início ao desfile agradecendo a toda a sua equipe, segundo ele todo esse processo só é possível se realizar com o apoio da comunidade e da ligarj,  a questão de acredita em colocar a escola na avenida e lidar com toda a dificuldade existente no dia a dia é  algo primordial.

O público que vai para arquibancada para assistir os próximos desfiles, pode levar alimentos e bebidas para o próprio consumo, apenas não está sendo permitida a comercialização nas arquibancadas.

Figuras importantes no mundo do Samba estiveram presentes no evento, como Bruno Ribas, Milton Cunha,  e quem não poderia deixar de marcar presença no evento foi a corte do carnaval 2022, a cada escola que se apresentava  o grupo da corte real recebia as escolas na entrada da avenida,  sempre encantando o público e dando as boas vindas.

Após dois longos anos sem o famoso ensaio técnico o público se mostrou saudoso e recebeu as escolas com alegria e encantamento, e como não poderia ser diferente , o evento finalizou com um show no espaço de alimentação da avenida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s