Inauguração da unidade dos bombeiros na cidade do Samba

Por Redação

A liga das escolas de samba do Rio de Janeiro(LIESA), realizou na última segunda-feira(13) a  festa de confraternização entre diretores, funcionários, presidentes, representantes das Escolas de Samba do Grupo Especial e parceiros da Cidade do Samba em comemoração ao dia nacional do Samba, tradicionalmente festejado em 02 de dezembro. O evento foi fechado para convidados da LIESA.

 A noite marcou a inauguração da Umidade do Corpo de Bombeiros – instalado provisoriamente em contêineres, adaptados segundo as instruções fornecidas pelo Comando Geral da Corporação, o espaço possui capacidade para abrigar 10 soldados e para estacionamento de  viaturas.  A unidade do corpo de bombeiros permanecerá no local até o período de construção do prédio definitivo.

No evento esteve presente o secretário de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Leandro Monteiro, os presidentes da ALERJ, deputado André Ceciliano; da Câmara Municipal do Rio, vereador Carlo Caiado; o deputado estadual Chiquinho da Mangueira e governador Cláudio Castro. A cerimônia iniciou as 20 horas,  com a apresentação da banda do Corpo de Bombeiros, que realizou uma bela apresentação,   cantando diversas canções dentre elas “Cidade Maravilhosa“.

Durante o evento, foi realizado a distribuição dos títulos dos novos beneméritos André Vaz, Presidente do Salgueiro, Renato Gomes, Presidente da São Clemente, Cátia Drummond, Presidente da Imperatriz Leopoldinense, Jayder Soares e Helinho, presidentes da Grande Rio e Wagner Araújo. Totalizando um total de 46 certificados de beneméritos,  sendo 19 entregues aos novos associados e 27 que já faziam parte do quadro da instituição. Em declarações anteriores, Perlingeiro comentou sobre a questão da importância da presença da Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade do Samba.

“É motivo de grande alegria e tranquilidade para todos nós, pois, a partir de agora, teremos uma unidade dos Bombeiros funcionando dia e noite no complexo de produção de alegorias e fantasias do Carnaval Carioca” – comentou o presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro.

A apresentação do evento ficou por conta do presidente Jorge Perlingeiro, relembrando grandes momentos. Foi anunciado o retorno dos espetáculos do famoso “botequim da LIESA”, com a participação de estrelas da música popular e apresentação das rainhas de bateria do Grupo Especial.

Diversas personalidades do mundo do Samba marcaram presença  no evento,  interpretes, passistas, compositores, diretores e presidentes das agremiações. O evento contou com a apresentação dos  cantores Dudu nobre, Xande de pilares,  Teresa Cristina, integrantes do cacique de Ramos, dentre outros. O encerramento do show ficou por conta da cantora Ludmila.

Foto de capa: Site LIESA

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s