Plenária estabelece critérios e escolas já conhecem seus confrontos para o evento da próxima segunda-feira (27)
Em plenária realizada na tarde desta quarta-feira (22), em sua sede, no Centro do Rio, a Liga RJ definiu os pares do sorteio que irá estabelecer a ordem dos desfiles da Série Ouro 2027. Com isso, as escolas já conhecem suas respectivas chaves para o evento que acontece na próxima segunda-feira (27).
No próximo ano, a Série Ouro contará com 17 agremiações. Oito escolas desfilarão na sexta-feira de Carnaval (5/2) e nove no sábado (6/2), com início previsto para 20h50, na Marquês de Sapucaí.
Confira os pares:
- Arranco x Unidos de Bangu
- Unidos da Ponte x União do Parque Acari
- Botafogo Samba Clube x Vigário Geral
- Porto da Pedra x Estácio de Sá
- Em Cima da Hora x Acadêmicos de Niterói
- União da Ilha x Unidos de Padre Miguel x Império Serrano
Definições prévias
- São Clemente, vice-campeã da Série Prata, será a primeira escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval.
- Unidos do Jacarezinho será a segunda escola a desfilar na sexta-feira de Carnaval.
- Acadêmicos de Santa Cruz, campeã da Série Prata, será a primeira escola a desfilar no sábado de Carnaval.
- Inocentes de Belford Roxo será a segunda escola a desfilar no sábado de Carnaval.
- Império Serrano, vice-campeã da Série Ouro, poderá escolher a posição de desfile no dia definido.
O sorteio que definirá a ordem dos desfiles da Série Ouro 2027 será realizado na próxima segunda-feira (27), a partir das 20h, em evento fechado ao público, numa churrascaria na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Fotos: Diego Mendes/Liga RJ