participando de Podcast, presidente da Vizinha Faladeira revelou que a escola terá dois meses de ensaios na rua

O presidente da escola de samba A.R.E.S. VIZINHA FALADEIRA, David dos Santos, participou do “Samba Pod”, produzido pelo bloco “Batuque Digital” e que foi ao ar na última sexta-feira do ano de 2022, ao lado da rainha de bateria Carolynna Assis.

Sendo o episódio de número 21 e com a apresentação dos Marquinho Passos e Kleyton Macedo, uma das falas que surpreendeu os integrantes da tricolor da região Central do Rio e os deixando entusiasmados, foi revelação de dois meses consecutivos de ensaio de rua em preparação ao desfile pelo grupo B da liga Livres deste ano, reforçando a busca pelo tão sonhado título de campeã da divisão de acesso à série Ouro.

“Eu tô anunciando, aqui, em primeira mão: nós vamos fazer dois meses seguidos de ensaio de rua, todas as sextas-feiras! Isso é importante pra você ver o corpo da escola e ver a comunidade presente. Não adianta a gente fazer um, foi produtivo? Não foi! Foi uma brincadeira festiva. A gente sabe que, quando coloca ensaio na rua quer ver a parte técnica, harmônica, carro de som, vê andamento, baiana, passista, casal e comissão, então a escola hoje está indo por essa linha. Porque a pessoa que vem na primeira sexta, ela vai ser multiplicadora. – Pô, o ensaio da Vizinha foi legal! Vai ser todas as sextas. – Qual a ideia? A comunidade descer e tá presente cada vez mais” – Falou.

O contexto da novidade foi introduzido, em resposta do presidente para a pergunta do Marquinho sobre como o David fez para reintegrar as comunidades da região portuária do Rio à Vizinha novamente, afirmando ter feito uma grande parceria com os blocos da região para que trouxessem cada comunidade local para alas da escola, assim, afirmando ter êxito e, hoje, cada setor encontra-se com alas 100% efetiva de componentes legítimos da Pioneira do Samba.

Na próxima semana, a comunicação da Vizinha Faladeira divulgará as datas dos ensaios de rua em suas redes sociais e para a imprensa carnavalesca. Para assistir as entrevistas completas do presidente e da rainha de bateria no Samba Pod, segue o link: SambaPod! – EP #21 – David dos Santos e Carolynna Assis – YouTube

David dos Santos, nos seus 33 anos de idade é “cria” da comunidade da Providência e começou a desfilar na escola pela ala das crianças, sendo  – futuramente – mestre-sala, ritmista e diretor de bateria; tocando 90% dos instrumentos que compõem uma  bateria de carnaval. Desde o ano de 2014 assumiu a presidência da VIZINHA FALADEIRA, dando três dois títulos de campeã (2015 – série D e 2016 – série C) e um vice-campeonato (2022 – grupo B).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s