Com a bênção de Sabrina Sato, Vila Isabel abre inscrição para concurso de musa rumo ao Carnaval 2023

Celeiro de grandes nomes do Carnaval quando a missão é encantar a Sapucaí por meio do samba no pé e da simpatia, a Unidos de Vila Isabel abre nesta sexta- feira, 21, inscrições para um concurso de musa rumo a 2023. Com a bênção da rainha Sabrina Sato, que segue à frente da “Swingueira de Noel”, a azul e branca prepara uma seleção para encontrar uma mulher talentosa, que tenha identificação com a escola e que esteja disposta a ocupar uma posição diferenciada no ano que vem. 

A eleita, que será conhecida em menos de um mês, deverá ter obrigatoriamente entre 15 e 35 anos. Dentre outros critérios, estão: ser moradora da grande Tijuca, já ter desfilado pela Vila ou possuir algum vínculo com a agremiação. Ela se juntará às musas que já têm tirado o fôlego do público em desfiles da escola. São elas: Dandara Oliveira (cria da comunidade e professora de samba num dos projetos sociais na quadra); Paula Bergamin (empresária e paisagista assídua em compromissos da agremiação) e Andréa Andrade (figura de destaque na história do Carnaval que foi carinhosamente acolhida na terra do poeta Noel Rosa).  

As interessadas em participar deverão se inscrever via e-mail, que será divulgado nos canais de comunicação oficiais da escola, na qual devem conter os seguintes documentos: cópia a identidade, dados pessoais (nome, idade, endereço, altura, peso, etc), cópia do comprovante de residência, uma foto de corpo inteiro de biquíni e vídeo de 30 segundos sambando. Para aquelas que forem menores de idade, será obrigatoriamente necessária a apresentação de autorização dos responsáveis, junto com as demais documentações solicitadas. O prazo para se candidatar será até terça-feira, 25, ao meio dia.  

Depois, participarão de uma primeira eliminatória no dia 26 de outubro, quando a Vila abrirá seus ensaios de comunidade. E, em seguida, nova classificação será feita no dia 3 de novembro, antes da grande final no dia 9. Nesse dia, será escolhida a quarta ocupante do posto — quase um “amuleto da sorte”, já que a Vila está em busca justamente do quarto campeonato. 

As três primeiras colocadas do concurso receberão premiações. A campeã levará o título de musa e terá a fantasia do ano que vem (o enredo é “Nesta Festa, Eu Levo Fé!”, do carnavalesco Paulo Barros) totalmente custeada pela Vila. As outras duas, segunda e terceira colocadas, serão premiadas com fantasias para desfilarem em alegorias da escola.  

A Vila será a terceira escola a desfilar na Segunda-Feira de Carnaval, em 20 de fevereiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s