PEQUENA ÁFRICA TOMABANDA E DISPUTADA DE SAMBA

A presidência, diretoria e a comissão de Carnaval da Vizinha Faladeira, anuncia o seu processo para a escolha de samba-enredo ao Carnaval de 2023, com data de inscrição no dia 01 de Novembro; véspera de feriado, a partir  das 18:00. 

Tendo a temática de enredo um “Passeio pela Pequena África” a proposta é levar ao público as atualidades da região situada na zona Portuária da capital carioca, assim, exaltando seus polos gastronômico, cultural e histórico, dando um passo e contribuição para que a “PEQUENA ÁFRICA” seja tombada Patrimônio Histórico e Imaterial do Mundo, pela UNESCO.

“A Viznha Faladeira está há mais de um ano participando das reuniões de pauta, junto o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), para o processo da escolha dos 30 novos patrimônios imateriais do Mundo, onde, a Pequena África está entre um dos nomes postulados, e nós, fazedores de cultura da região, estamos somando e entrando no circuito denominado gastronômico e cultural. Levar este enredo ao Carnaval do ano que vem não é o mais do mesmo, é para mostrar o que aqui tem de novo, todo mundo gosta de ir no samba da nossa região, e, com este enredo só irá reforçar a chegada do título da UNESCO”. Comentou o presidente administrativo, David dos Santos.

Com a normativa de 06 (seis integrantes) por parceria e o valor de inscrição por 300$ (trezentos reais), a escola receberá as inscrições dos poetas, onde, serão, também, convidados para o concurso de samba de quadra da tricolor do Santo Cristo, compondo a gravação do EP, com o samba exaltação da agremiação – existente – pelo projeto FOCA, da secretaria municipal de cultura do Rio.

Para a formalização da inscrição na disputa de 23, cada parceria deverá entregar no ato: 10 cópias impressas da letra e mídia em MP3 via drive.

Em 2023, a VIZINHA FALADEIRA será a sexta escola a desfilar pelo grupo B da liga Livres, no dia 26 de fevereiro; estrada Intendente Magalhães, Campinho, zona norte da cidade.

Logo, sinopse e fotos, em anexo 

ATT: créditos das fotos: acervo pioneira do Samba 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s