Mais um tijucano no Império da Tijuca: conheça Eduardo Maciel, a renovação da Formiga

Trago novidades do meu coração e da minha servidão consentida à arte. Espero que não achem este texto autorreferente, porque a razão de ser dele é a gratidão e o amor.

Quiseram os deuses da arte e os protetores do carnaval que eu pudesse receber a maior das honrarias, e a maior das responsabilidades da minha vida!

Fui acolhido como Diretor Executivo e Apresentador do Império da Tijuca, tradicional escola de samba do carnaval carioca.

Para mim, tijucano e já figurinha fácil em diversas ligas do carnaval virtual, não tem preço. Foi uma flechada certeira no meu coração. Quem atirou a flecha? Cupido, não tenho a menor dúvida.

Sou vice-presidente, diretor musical, compositor e intérprete de samba-enredo da GRESV Pau no Burro, que desfila no carnaval virtual de desenho. Com o maior orgulho.

Além disso, sou jurado em várias ligas do carnaval virtual: de desenhos, de maquete e de Minecraft, onde ainda sou vice-presidente e patrocinador da LIVESM (Liga Virtual de Escolas de Samba de Minecraft), com o maior orgulho também.

Fora do virtual, componho a tribo Cheyenne do tradicional bloco Cacique de Ramos, e esse ano de 2022 ainda fui jurado da Federação dos Blocos Carnavalescos do Rio de Janeiro, nos desfiles da Intendente Magalhães. Emoção sem igual.

E agora, pinto meu coração de verde e branco sendo parte da família imperial do samba, com o Império da Tijuca.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Educativa Império da Tijuca (ou simplesmente Império da Tijuca) é uma tradicional escola de samba brasileira da cidade do Rio de Janeiro. A escola traz, acrescido ao nome, o termo “educativa”, porque a preocupação principal, no momento de sua fundação em dezembro de 1940, foi com a educação. E ainda o é até hoje! Promovemos durante todo o ano ações sociais e educativas para as comunidades tijucanas, em especial pro povo lindo do Morro da Formiga, a quem dedico meu respeito e mais profundo afeto!

O Império da Tijuca foi a primeira escola de samba a usar em seu nome o termo “Império”, razão pela qual tem uma coroa: símbolo da nobreza, em sua bandeira verde e branca, bem como ramos de fumo e café que traduziam as riquezas do Brasil na época.

De tirar o fôlego essa linda história, que se confunde com a história do carnaval do Rio em si.

Mas para que nenhum de vocês se confunda, o melhor sobre essa notícia não é a notícia. É o que está por vir. É o que pretendo fazer para que se justifique esse acolhimento tão generoso!

Viva o samba! Viva o carnaval! Viva o Império da Tijuca!

Até breve, seus lindos!

Edu Maciel

Eduardo Maciel é o atual apresentador de eventos no Império da Tijuca e estará em nossa final, realizada nesta sexta-feira, 09 de setembro, a partir das 22h, na quadra da Unidos da Tijuca. Ele também é o responsável pela animação da Feijoada Imperial, que terá sua segunda edição no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube, com data prevista para 25 de setembro. As informações serão disponibilizadas em breve no site oficial: imperiodatijuca.com.br

Em 2023, o Império da Tijuca será a sétima escola a desfilar no dia 18/02, sábado de carnaval, e levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Cores do Axé, de autoria da dupla de carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s