Imperatriz contrata dupla de jovens talentos do Carnaval para direção coreográfica

Com a chegada de Márcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana, Imperatriz chega a sua sétima contratação para o próximo desfile

Montando um time de excelência para a formulação de uma apresentação de altíssimo nível artístico em 2023, a Imperatriz Leopoldinense anunciou, nesta terça-feira (21.06), a contratação de mais dois profissionais para o time que atuará no desenvolvimento do próximo desfile. Márcio Dellawegah e Sabrina Sant’Ana serão responsáveis pela direção coreográfica de alas e alegorias e das apresentações oficiais da escola, entre outras atividades previstas no calendário leopoldinense.

Festejada pelo carnavalesco Leandro Vieira, a dupla de coreógrafos é parte importante do projeto que prevê a Imperatriz Leopoldinense afinada com as diretrizes de um carnaval mais arrojado. 

– Para mim, é uma alegria desmedida repetir aqui uma parceria de trabalho que só trouxe magnetismo e energia ao nosso último trabalho feito em conjunto. Sabrina e Márcio irão somar ao projeto de forma bastante participativa, e a Imperatriz de 2023 só se beneficiará com o talento sem amarras desses dois profissionais. Não vejo a hora de ver a sabedoria artística deles comandando os corpos que, em desfile, vibrarão com as misturas brasileiríssimas do samba, do xaxado, do Rio e do Nordeste. Ter os dois no time é um luxo – , enaltece o carnavalesco.

Cantora, bailarina, professora de dança, coreógrafa e graduanda em produção cultural, Sabrina Sant’Ana tem 34 anos e será diretora coreográfica de uma agremiação pela primeira vez. A artista iniciou seus estudos na escola de música Villa Lobos, onde se formou em canto e, na dança, na Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa. Atualmente, é membro da Cia Clanm e da Cia Folclórica Junina Pode C Show. É Elewá – nomenclatura em iorubá designada às detentoras da beleza de uma determinada tribo – do Afoxé Ómó Ifá e Princesa do Bloco Ilê Aiyê, instituição pioneira de resistência e cultura afro na Bahia.

– Esse convite representa a possibilidade de trazer mais beleza e representatividade para uma escola tão grandiosa. Estou muito feliz, motivada, e já me sinto abraçada pela família de Ramos. Podem aguardar o melhor de nós – comemora a profissional.

Aos 27 anos, Márcio Dellawegah também recebe a primeira oportunidade de direção coreográfica de uma escola de samba. Bailarino, professor, coreógrafo e instrutor de samba no pé, Márcio foi campeão do concurso Brasil Samba Word Champions 2018 e eleito Rei dos passistas do Salgueiro no último Carnaval. Dançou em grandes festivais, como Rock in Rio 2017, e, atualmente, atua como professor na Escola Carioca de Danças Negras e coreógrafo da Cia Folclórica Junina Pode C Show.

– Estou realizando um sonho. É um desafio de vida. É hora de, junto à Rainha de Ramos, mostrarmos a força e a riqueza de sua história – festeja o dançarino.

Com a chegada da dupla, a Imperatriz chega a sua sétima contratação para o próximo Carnaval. Já foram anunciados o carnavalesco Leandro Vieira, o coreógrafo Marcelo Misailidis, o intérprete Pitty de Menezes, o mestre-sala Phelipe Lemos e a diretora de movimentos do 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ana Paula Lessa. Outros talentos, como Mestre Lolo e a porta-bandeira Rafaela Theodoro, tiveram seus contratos renovados.

Em 2023, a Imperatriz Leopoldinense levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira. O artista se inspira na “peleja” inverossímil e delirante dos cordelistas que, após a morte do cangaceiro Virgulino Ferreira da Silva – o famoso Lampião -, transformaram em jocoso, ficcional e rica a literatura do destino pós-morte da mítica personalidade nordestina. Cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu” são o mote do brasileiríssimo e rico universo artístico da narrativa proposta pelo carnavalesco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s