Diante do frio intenso, Império Serrano promove campanha do agasalho

Quadra da escola de samba passa a receber doações em parceria com a SEMAS

O Império Serrano, através de seu Departamento Comunitário, iniciou nesta quinta-feira (26) a campanha para o recolhimento de agasalhos diante da onda de frio no Rio de Janeiro. Das 10h às 17h, a quadra do Reizinho de Madureira vai estar de portas abertas para receber as doações. 

Diretor do departamento, Josimar Viana destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio de Janeiro para que projetos como esses possam ocorrer regularmente na agremiação.

– O olhar social das escolas de samba é algo ímpar e a nossa preocupação, enquanto Departamento Comunitário, é estreitar as ações junto à SEMAS. Desta forma, fazemos com que o Império Serrano mantenha o seu contato direto com a sua comunidade e continue sendo sempre uma instituição que vai além do carnaval – ressalta Josimar.

Essa não é a primeira ação do tipo que o Reizinho de Madureira promove. Durante o inverno de 2021, a escola recebeu os moradores em situação de rua de Madureira e adjacências para que pudessem dormir na quadra. Eles eram acolhidos pelas equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e levados ao local, onde tomavam banho, jantavam, tomavam café da manhã etc.

A campanha do agasalho vai de hoje até 22 de junho. Casacos, calças, meias, cachecóis, gorros, mantas e cobertores poderão ser doados na quadra do Império Serrano, na Av. Edgard Romero, nº 114, em Madureira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s