Selminha Sorriso, da Beija-Flor, promove lives com personalidades históricas ligados a mestres-salas e porta-bandeiras


Sambista convidou figuras conhecidas do Carnaval carioca para dialogar sobre a dança que encanta o público da Sapucaí


Responsável por conduzir o pavilhão da Beija-Flor de Nilópolis há quase 25 anos, Selminha Sorriso está aproveitando a suspensão de atividades e reuniões sociais, necessária em meio à pandemia da Covid-19, para reforçar ainda mais a importância dos mestres-salas e porta-bandeiras para o Carnaval. Uma das sambistas mais seguidas nas redes sociais, com cerca de 70 mil fãs no Instagram, Selminha está promovendo transmissões ao vivo com figuras repletas de relevância para o quesito. Os encontros virtuais acontecem duas vezes por semana, às quartas e sextas-feiras.
Entre os convidados, está o mestre Manoel Dionísio, presidente da primeira escola de mestre-sala, porta-bandeira e porta-estandarte do país. Aos 83 anos, Dionísio é um dos maiores conhecedores do bailado que encanta os apaixonados pelas escolas de sambado Rio de Janeiro. Ele conversará com Selminha nesta quarta, 20, às 19h. Também está agendada uma conversa ao vivo na sexta, 22, às 19h, com o jornalista e escritor Leonardo Bruno, comentarista de Carnaval com atuação pela TV Globo e membro do júri do Estandarte de Ouro, prêmio concedido anualmente pelo Jornal O Globo.
— Por todas as conquistas que realizei através do samba, principalmente como porta-bandeira, resolvi criar a série de lives com convidados especiais. O objetivo é dialogar sobre a importância da arte do bailado do mestre-sala e da porta-bandeira com diversas pessoas ligadas ao meio acadêmico e à prática da dança e que contribuíram ou ainda contribuem para perpetuar esse patrimônio imaterial — afirma Selminha, que no mês passado participou de transmissões direcionadas aos torcedores da Beija-Flor, e promovidas pela escola, nas quais comentou aspectos relevantes da própria arte.
As transmissões sobre o bailado de mestres-salas e porta-bandeiras podem ser acompanhadas por meio da conta de Selminha no Instagram, identificada pelo usuário @selminhasorriso.    


Natalia Louise
Assessora de imprensa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s