Cacau Protásio é presença confirmada na Portela para o Carnaval 2026*

A atriz e humorista Cacau Protásio será uma das personalidades que irão desfilar na Majestade do Samba neste Carnaval. O convite partiu diretamente da presidência da agremiação, que fez questão de contar com a artista no desfile azul e branco da Marquês de Sapucaí.

_“Ter Cacau Protásio desfilando pela primeira vez com a Portela neste ano reforça a conexão entre uma artista sambista, que vive e é apaixonada pelas escolas de samba, e uma agremiação que o sambista de verdade. Cacau valoriza o Carnaval dentro e fora da Avenida e leva a nossa cultura para todos os espaços por onde passa. Em um ano em que o nosso enredo fala de identidade e a resistência do povo preto, sua presença se torna ainda mais significativa”,_ afirma Junior Escafura, presidente da Portela.

Carismática, querida pelo público e apaixonada pelo Carnaval, Cacau carrega uma relação antiga com o samba. Sua trajetória carnavalesca começou ainda na infância, quando acompanhava familiares em blocos de rua e na quadra das escolas de samba.

“Sou sambista antes mesmo de aprender a escrever e a ler. Desde criança amo essa festa e acompanho com carinho e respeito todos aqueles que fizeram e fazem com que esse espetáculo exista e resista até hoje”, declarou a atriz.

A chegada de Cacau à Portela soma brilho, emoção e representatividade ao desfile de uma das mais tradicionais escolas de samba do país. Para a agremiação, trata-se da celebração de uma artista que carrega verdade, energia e ancestralidade, atributos que dialogam diretamente com a essência do samba e com a alma portelense.

_”Cacau Protásio é uma mulher negra, artista e sambista, com trajetória é marcada pelo compromisso com o samba. A Portela é uma escola construída por mulheres como ela, que sustentam o Carnaval com talento e identidade. Como vice-presidente, me sinto honrada em tê-la desfilando conosco, reafirmando nossa história e o compromisso da Portela com a ancestralidade, a representatividade e o povo”_, declara Nilce Fran, vice-presidente da Portela. 

De casa nova, Cacau recebeu o convite como um reconhecimento genuíno de sua relação com o samba e com o povo.

“Quando meu amigo Davyson Gomes me contou que a Portela gostaria de me ter no desfile, eu custei a acreditar. Muitas vezes vemos uma ‘branquitude’ ocupando espaços de protagonismo na nossa festa, o que acaba desanimando. Mas a Portela é raiz: valoriza a comunidade, o povo, respeita seus baluartes e sua ancestralidade. Estou muito feliz de estar aqui, especialmente por desfilar no chão, onde existe o contato direto com o público, algo que eu amo. Tenho certeza de que será um grande Carnaval. É uma honra estar aqui”, vibrou Cacau.Fotos/Divulgação: Palmer Assessoria de Comunicação 

Deixe um comentário