Unidos de Vila Isabel retorna ao Morro dos Macacos para mais um ensaio

Após o sucesso e a grande aclamação do ensaio de rua realizado em dezembro, a Unidos de Vila Isabel retorna ao Morro dos Macacos para mais um encontro com a comunidade. O novo ensaio acontece neste sábado (17), na quadra do CIEP, reforçando a conexão com suas raizes.

A azul e branca de Noel segue em uma sequência consistente de ensaios de rua, marcada por um canto forte e participação massiva da comunidade, que tem sido protagonista nos encontros e demonstra, a cada ensaio, o envolvimento com o desfile de 2026.

Para o diretor de carnaval da agremiação, Moisés Carvalho, o retorno ao morro simboliza mais do que um ensaio.
“Voltar ao Morro dos Macacos é reafirmar quem somos e de onde viemos. A comunidade é a alma da Vila Isabel, e quando a escola ensaia lá, o canto vem diferente. Esse contato direto é fundamental para fortalecer o nosso desfile”, destaca.

Com o enredo “Macumbembê, Samborembá: Sonhei que um sambista sonhou a África”, assinado pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com pesquisa de Vinícius Natal, a Unidos de Vila Isabel vai levar para a Avenida uma celebração da ancestralidade africana, dos fundamentos do samba e da trajetória de Heitor dos Prazeres, ícone da cultura popular brasileira e figura central na construção da identidade do samba carioca.

Deixe um comentário