Era para ser mais um ensaio de comunidade da Estácio de Sá no Morro do São Carlos, porém, no dia 11 de janeiro, ao chegar para ensaiar a musa estaciana Lili Tudão se deparou com um cachorro da raça pitbull abandonado, interagindo e brincando com todos os presentes.
Após o término do ensaio, a musa procurou saber com os moradores se o cachorro tinha dono e foi informada que o mesmo tinha sido abandonado na comunidade e estava com a pata machucada, sendo cuidado por eles, com comida e água. Ela foi embora incomodada e buscou uma forma de ajudar o doguinho.
Lili se juntou a outra musa da agremiação, Mariana Santos, e decidiram dar um final feliz para o cão. Abriram uma campanha de adoção na internet e rapidamente encontraram um novo lar para ele, que teve um dia de rei no veterinário, onde passou por exames para saber como está sua saúde e enfim ir para sua nova casa, onde terá muito carinho e amor.
– Eu fiquei muito incomodada durante o ensaio com aquele cachorro lindo, com um olhar tão amável abandonado. Meu medo maior era que alguém fizesse alguma maldade com ele por conta de sua raça pitbull, que é taxado como muito agressiva. Espero que com essa atitude nós possamos influenciar outras pessoas a também ajudarem tantos animais que estão sendo abandonados a deriva nas ruas.