Diretora de carnaval da vermelha e branca conquistou a honraria por suas ações sociais de empoderamento e gestão voltadas para a comunidade da Vila Vintém
Cercada por familiares e pelos segmentos da Unidos de Padre Miguel, Lara Mara Rodriguez recebeu, na tarde desta segunda-feira (25), uma das mais importantes honrarias municipais, o conjunto de Medalhas Pedro Ernesto. Proposição do vereador Felipe Boró (PRD), a homenagem à diretora de carnaval mais jovem do país, foi pauta da sessão realizada na Câmara Municipal.



“Estou muito feliz por esta homenagem, e tenho consciência da importância e do valor que ela tem. Ocupo um cargo majoritariamente masculino e isto, apesar de ser jovem, não me assusta, pelo contrário, somente mostra que nós mulheres podemos chegar aonde quisermos. O Carnaval é muito mais do que um grande evento, ele gera empregos, oportunidades, e quando o poder público olha para a Unidos de Padre Miguel e para as escolas de samba, ele está também dando oportunidades para essas comunidades”, disse Lara em seu discurso.
Aos vinte anos, Lara Mara foi uma das responsáveis pelo sucesso do desfile da escola da Vila Vintém na Sapucaí. Ao lado do pai, a estudante de direito conduziu a gestão do projeto que levou a escola ao sonhado campeonato da Série ouro, conquistando a vaga para o Grupo Especial em 2025.
Para compor a mesa, o jornalista Alberto João, do site Carnavalesco, além de Lenilson Leal, presidente da Unidos de Padre Miguel, juntaram-se aos pais da homenageada Cícero Costa e Vanessa Rodrigues para celebrar o momento.
A cerimônia terminou com uma apresentação dos segmentos da escola, na escadaria da Câmara dos Vereadores.