“Choro quando minha escola entra na avenida, é meu momento de maior emoção!”

Por: Claudia Mastrange

Gardênia Cavalcanti revela a sensação de pisar na Sapucaí e dá sua receita para arrasar com o samba no pé

A apresentadora Gardênia Cavalcanti arrasa no comando do programa Vem com a Gente, na Band. Mas é só a folia chegar que ela também assume o posto de musa do carnaval, capricha na preparação e se entrega de corpo e alma ao baticum, principalmente durante o desfile da Grande Rio, sua escola do coração.

Fizemos um bate-bola rápido com essa goiana apaixonada pelo Rio, que já está em contagem regressiva para cruzar a Marquês de Sapucaí. A escola de Duque de Caxias é a quarta a desfilar no domingo (11) e apresentará na avenida o enredo “Nosso Destino é ser Onça”.

O que mais te emociona no Carnaval?

O que mais me emociona no carnaval? Acho que o carnaval é uma festa pra todos, né? É uma festa do branco, do preto, do rico, do pobre, de todas as classes, é uma festa!Aqui no Rio de Janeiro, que a gente vê as escolas, o trabalho, o desempenho, o que mais me emociona, falando de mim, é a hora que a Grande Rio está pra entrar na avenida. Gente, eu choro. É um momento que eu extravaso, choro, me emociono. Porque eu sou apaixonada pela escola. Aquilo é um espetáculo muito grande e eu sou muito feliz por fazer parte desse espetáculo. É isso, esse é o meu momento de maior emoção: quando a minha escola está entrando na avenida eu fico muito emocionada. Mas, se falar no todo, é exatamente isso: ver as pessoas, que tantas vezes passam por momentos tão difíceis né? E ali estão extravasando no carnaval, né? Parece que naquele momento não existe problema, não existe dor, existe só alegria.

O que te dá mais resultado com relação à sua preparação para o desfile, que inclui boa alimentação e atividade fisica.

O que me dá mais resultado é realmente escolher aquilo que eu vou comer, né? Quais são os alimentos, o que eu vou ingerir… Porque eu tenho algumas restrições alimentares, então a escolha certa de cada alimento faz com que eu fique mais fininha. E agora eu descobri o spinning, tô apaixonada, acho que isso tá me deixando mais fininha também. Outra coisa é tirar açúcar, né? Eu tô tomando café sem açúcar, não estou comendo doce. Quando tenho vontade de doce, vai uma banana com canela, uma frutinha …. Mas fora isso, nada de doce, sobremesa. Essas coisas eu tenho evitado já faz algum tempo, e isso tá dando resultado.

Qual a dica dessa goiana para arrasar no samba no pé?

A minha dica pra arrasar com o samba no pé é alegria, o samba é alegria, né? O samba é contagiante, o samba abraça. Então a minha dica é essa: passar alegria, passar verdade, passar carinho para as pessoas ali na Sapucaí. É como dizer: seja bem-vindo. Estamos aqui recebendo vocês de braços abertos, no maior espetáculo do mundo.

Foto: Reprodução Instagram

Deixe um comentário