Ensaios técnicos na Sapucaí 2024

O ensaio técnico na Sapucaí é uma preparação crucial para as escolas de samba do Rio de Janeiro, visando ajustes e aprimoramento antes do desfile oficial no Carnaval. As agremiações costumam utilizar esse momento para testar coreografias, ajustar figurinos e garantir que tudo esteja perfeito para a apresentação principal. Esse final de semana as chuvas não deram trégua, mas mesmo assim as escolas de samba do grupo especial e da série B do carnaval carioca desfilaram na marquês de Sapucaí.No sábado quatro escolas passaram pela avenida, Sereno de Campo Grande,Acadêmicos de Vigário Geral,São Clemente,Império Serrano, já no domingo quem desfilou foi a mocidade independente de padre Miguel, paraíso do Tuiuti e Salgueiro.

Apesar da forte chuva no domingo, as três escolas desempenharam bem os seus respectivos desfiles.A primeira escola de domingo foi a mocidade independente de padre Miguel que voltou para Sapucaí para refazer seu desfile pois na semana retrasada a agremiação teve problemas com o carro de som na avenida, com isso os responsáveis da agremiação solicitaram um novo desfile para a Liesa. Paraíso do Tuiuti foi a segunda escola a desfilar,o destaque ficou por conta dos componentes da agremiação que cantaram o samba com garra e disposição.
A agremiação levou para avenida um Carro alegórico com a imagem de São Sebastião.

Terceira escola a desfilar Salgueiro iniciou seu desfile com uma Chuva torrencial, mas nada desanimou o componente. Emerson dias levou a galera ao delírio, o cantor fez uma homenagem a Quinho do Salgueiro. O presidente André Vaz também prestou homenagem ao cantor que faleceu na semana passada, André eternizou o nome do intérprete Quinhoo do Salgueiro Prestando uma Bela homenagem ao cantor. O Salgueiro desfilou sobre forte chuva, mas nada abalou o componente da vermelho e branco da Tijuca. As chuvas de janeiro chegaram com força, os ensaios que estavam marcados na semana anterior tiveram que ser cancelados por conta da forte chuva o que aconteceu na semana ano passada.

Deixe um comentário