Primeira noite de ensaios técnicos da série ouro é marcado por celebração ancestralidade e cultura para o carnaval 2024

Por: Thayane Rodrigues

Ontem (6), no sábado à noite, teve início a temporada de ensaios técnicos gerais na Marquês de Sapucaí.

A União de Parque Acari estreou no sambódromo apresentando o encanto e a paixão através do enredo “Ilê Aiyê, 50 anos de luta e resistência”.

Como a primeira escola a desfilar na ordem oficial das escolas da série Ouro, a União de Parque Acari revelou a história e valorização da cultura africana, indo do samba à emoção dos foliões.

A escola de Samba Arranco Também faz sua presença com o enredo que narra a importância da saúde mental na vida do Brasileiro. Já a império da Tijuca, trará para a avenida um tributo às memórias e referências que transformaram Lia de Itamaracá na Rainha da Ciranda. O enredo também destaca a conexão de Lia com o carnaval de Pernambuco, repleto de ritmos e cores, completando a homenagem a esse ícone da cultura nacional.

A Escola de Samba Estácio de Sá vem com tudo falando sobre a primeira escola de samba do Brasil, a história de “Kianda e Mwana Ya Sanza”, Cambinda e Maria Conga, respectivamente.

A escola também traz elementos de mandinga e mironga para o Carnaval de 2024, explorando essa narrativa ancestral e de devoção através de personagens representativos a cultura.

Estes enredos prometem trazer à avenida histórias profundas e elementos culturais que permeiam a identidade e as tradições brasileiras.

Deixe um comentário