Mangueira define Samba para carnaval 2024

A Estação primeira de mangueira definiu nesse sábado (7)) seu hino para o carnaval 2024. A parceria doscompositores Lequinho, Júnior Fionda, Gabriel Machado, Fadico, Guilherme Sá e Paulinho Bandolim foi avencedora e teve seu samba escolhido.

Das   três parcerias que se apresentaram, a composição que mais se destacou com o apoio da comunidade foi a de Júnior fionda e cia. 

A noite de festa na quadra da verde e rosa foi marcada por apresentações dos segmentos da escola.A chuva não atrapalhou a chegada do público, que prestigiou o evento.

 Com o enredo “A negra voz do amanhã “ouvindo o clamor de sua comunidade, a estação primeira de mangueira irá homenagear em seu desfile Alcione, uma das maiores vozes brasileiras e mangueirense histórica. 

Na ocasião Eli Gonçalves da Silva, ex-presidente e baluarte da Mangueira, foi aclamada como presidente de honra em votação do conselho superior da escola. Chininha  é filha de Dona Neuma e presidiu a escola entre 2008 e 2009. 

Muito Emocionada, afirmou que continuará fazendo o que puder pela verde e rosa. “É uma coisa que eu não esperava. Já fiz tudo o que pude pela escola, mas nunca imaginei que pudesse ser indicada para um título desse. Espero fazer mais pela Mangueira como sempre fiz! Lembro que fui uma das primeiras pessoas a ver a Guanayra após seu nascimento, no primeiro dia de vida. É uma coisa que eu não esqueço nunca, tudo que passei com a Gilda, mãe dela. E agora ser escolhida na gestão dela… fico muito honrada, eu não fui votada pra ser presidente, eu era vice e acabei precisando assumir. Foi um período difícil que conseguimos superar juntos, mas agora estou aqui como presidente de honra e a presidenta pode contar comigo para o que precisar.”

Com a definição do samba, a agremiação prepara a temporada de ensaios de quadra e rua para se preparar para o carnaval 2024. 

Veja a letra do samba campeão na verde e rosa:

XANGÔ CHAMA IANSÃ

QUE A VOZ DO AMANHÃ JÁ BRADOU NO MARANHÃO

TAMBOR DE MINA, ENCANTADOS A GIRAR

O DIVINO NO ALTAR, A FILHA DE TODA FÉ

SOB AS BÊNÇÃOS DE MARIA, BATIZADA NAZARETH

QUIS O DESTINO QUANDO O TEMPO FOI MAESTRO

SOPRAR A VIDA AOS PÉS DO VELHO CAJUEIRO

GUARDAR NO PEITO A SAUDADE DE MAINHA

DO REISADO A LADAINHA, SÃO LUIS O SEU TERREIRO

Ê BUMBA MEU BOI! Ê BOI DE TRADIÇÃO!

TEM QUE RESPEITAR MARACANÃ QUE FAZ TREMER O CHÃO

TOCA TAMBOR DE CRIOULA, FIRMA NO BATUQUEJÊ

Ô PEQUENA FEITA PRA VENCER

VEM BRILHAR NO RIO ANTIGO, MOSTRA SEU PODER DE FATO

FINA FLOR QUE NÃO SE CHEIRA NÃO ACEITA DESACATO

VAI PROVAR QUE O SAMBA É PRIMO DO JAZZ

FALAR DE AMOR COMO NINGUÉM FAZ

NAS HORAS INCERTAS, CURAR DISSABORES

FEITO UMA LOBA IMPOR SEUS VALORES

E SEJA O PILAR DA ESPERANÇA

DAS ROSAS QUE NASCEM NO MORRO DA GENTE

SAMBANDO, TOCANDO E CANTANDO

SE ENCONTRAM PASSADO, FUTURO E PRESENTE

MANGUEIRA! DE NEUMA E ZICA

DOS VERSOS DE HÉLIO QUE HONRARAM MEU NOME

LEVO A ARTE COMO DOM

UM BRASIL EM TOM MARROM QUE HERDEI DE ALCIONE

ELA É ODARA, DEUSA DA CANÇÃO

NEGRA VOZ, ORGULHO DA NAÇÃO

MEU PALÁCIO TEM RAINHA E NÃO É UMA QUALQUER

“ARREDA HOMEM QUE AÍ VEM MULHER”

VERDE E ROSA DINASTIA PRA HONRAR MEUS ANCESTRAIS

AQUI O SAMBA NÃO MORRERÁ JAMAIS

texto: Portal Samba Carioca

Deixe um comentário