Longa-metragem conta a trajetória de sucesso e amizade da dupla Claudinho e Buchecha
Lançado nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 21 de setembro, o filme “Nosso Sonho, a história de Claudinho e Buchecha” é uma das novas apostas do cinema nacional.
Ambientado no estado do Rio de Janeiro, o filme dirigido por Eduardo Albergaria traz a ótica de Claucirlei Jovêncio de Souza, o “Buchecha”, retratando o começo da sua vida na infância em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, passando por sua adolescência no Morro do Salgueiro, até a sua maioridade.
Os atores Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha, respectivamente, e transmitem com naturalidade a alegria e leveza da dupla que fez sucesso ao levar suas músicas de funk melody ao público em muitos shows e apresentações na TV. O ator Nando Cunha representa o pai de Buchecha e entrega com autenticidade e experiência uma atuação cheia de carga dramática.
O filme da dupla aborda temas como racismo, problemas familiares, cultura preta, bailes funk e o desenvolvimento negro dos cantores, principalmente o de Buchecha, que passou por momentos de dificuldade na sua formação como artista.
A evolução do enredo oscila em uma balança entre momentos ambiguamente sérios e engraçados, dando valor para cada um deles. É um filme voltado para a história da vida, por isso a trama não apresenta nenhum vilão, como estamos acostumados a ver nos filmes norte-americanos, mas apresenta personagens e suas relações que influenciam o destino tomado pelos artistas durante a sua jornada de superação e conquista.
O filme pode ser assistido nas principais salas de cinema da Zona Norte e da Zona Oeste:
Park Shopping Campo Grande (UCI), Bangu Shopping (Cinesystem), Parque Shopping Sulacap (Cinesystem), Carioca Shopping (Cinemark), CineCarioca Méier (Imperator Kinoplex), Shopping Nova América (Kinoplex), Norte Shopping (Kinoplex), Park Jacarepaguá (UCI).