O sonho não terminou virou cinema

Longa-metragem conta a trajetória de sucesso e amizade da dupla Claudinho e Buchecha

Lançado nos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 21 de setembro, o filme “Nosso Sonho, a história de Claudinho e Buchecha” é uma das novas apostas do cinema nacional.

Ambientado no estado do Rio de Janeiro, o filme dirigido por Eduardo Albergaria traz a ótica de Claucirlei Jovêncio de Souza, o “Buchecha”, retratando o começo da sua vida na infância em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, passando por sua adolescência no Morro do Salgueiro, até a sua maioridade.

Os atores Lucas Penteado e Juan Paiva dão vida a Claudinho e Buchecha, respectivamente, e transmitem com naturalidade a alegria e leveza da dupla que fez sucesso ao levar suas músicas de funk melody ao público em muitos shows e apresentações na TV. O ator Nando Cunha representa o pai de Buchecha e entrega com autenticidade e experiência uma atuação cheia de carga dramática.

O filme da dupla aborda temas como racismo, problemas familiares, cultura preta, bailes funk e o desenvolvimento negro dos cantores, principalmente o de Buchecha, que passou por momentos de dificuldade na sua formação como artista.

A evolução do enredo oscila em uma balança entre momentos ambiguamente sérios e engraçados, dando valor para cada um deles. É um filme voltado para a história da vida, por isso a trama não apresenta nenhum vilão, como estamos acostumados a ver nos filmes norte-americanos, mas apresenta personagens e suas relações que influenciam o destino tomado pelos artistas durante a sua jornada de superação e conquista.

O filme pode ser assistido nas principais salas de cinema da Zona Norte e da Zona Oeste:
Park Shopping Campo Grande (UCI), Bangu Shopping (Cinesystem), Parque Shopping Sulacap (Cinesystem), Carioca Shopping (Cinemark), CineCarioca Méier (Imperator Kinoplex), Shopping Nova América (Kinoplex), Norte Shopping (Kinoplex), Park Jacarepaguá (UCI).

Deixe um comentário