segundo dia de desfile do grupo especial do carnaval carioca

Paraíso do Tuiuti a primeira escola do segundo dia a desfilar teve uma boa desenvoltura na avenida. O intérprete Wander pires com sua afinação levantou o público cantando o samba da escola. Com o Enredo de rosa Magalhães e João Vítor Araújo a escola Narrou o encontro da região brasileira com a Índia aonde o boi foi o protagonista da festa. A escola de São Cristóvão levou fantasias de qualidade e que traduziam o desfile tendo fácil leitura das mesmas.

Portela entrou na avenida com muitos fogos em comemoração Ao Centenário da escola. Um Momento muito emocionante o que aconteceu na entrada da escola no setor um, os fogos tomaram conta do céu de diversas formas, com o nome da escola sendo desenhado por fogos de artifício, estrelas apareciam no céu em homenagem ao Centenário da agremiação.  Escola tradicional do do bairro de Madureira, entrou com um canto forte da comunidade, que vibrou durante todo o desfile. Um desfile inesquecível a Portela proporcionou para seus componentes e para o público presente. A escola teve problema técnico em um carro, Apesar do ocorrido nada impediu a evolução do componente portelense, que desfilou com muita garra e canto forte na avenida. 
Outro ponto a ser destacado foram as fantasias leves e com bom acabamento,que ajudaram no desenvolvimento do componente.

A vila Isabel abordou a forma de celebrar a fé. A terceira escola a desfilar na Sapucaí. Com enredo “nessa festa eu levo fé”a Unidos de Vila Isabel celebrou e contou a história das festividades em diversas Vertentes, Martinho da Vila foi destaque na alegoria que celebrava Baco Deus Romano do vinho da fertilidade. Homenageando os festejos de São João Sabrina Sato brilhou com uma fantasia totalmente colorida.

A quarta escola a desfilar Imperatriz leopoldinense, levando o enredo “o aperreio do cabra que o excomungado tratou com a má querença e o Santíssimo não deu guarida” A escola de ramos falou sobre a vida de Lampião, veja A Entrevista de Mateus Nachtergaele. 

Beija-flor de Nilópolis Desfilou com o enredo “brava gente o grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, No microfone a cantora Ludimila acompanhou o cantor Neguinho da beija-flor. A cantora tomou o posto no setor um com bastante animação, contagiando o público presente.

A escola levou para a avenida o samba eleito pelo povo e de fato a cara do povo. Levantando a Bandeira das minorias que sofrem descaso pelos governantes, o desfile teve muitas faixas de protestos, Quinta escola a desfilar Agremiação utilizou também em suas alegorias iluminação cênica.

logo após o desfile, nossa equipe conversou com a porta bandeira Selminha, assista nossa entrevista sobre o posicionamento dela sobre o enredo do carnaval 2023.

Viradouro A última escola a desfilar entrou com a comunidade com o samba na ponta da língua. Rosa Maria egipcíaca a primeira mulher preta a escrever um livro no Brasil Foi enredo da escola de Niterói. Com fantasias muito bem elaboradas nas tonalidades predominantes em vermelho e rosa

Portal Samba Carioca acompanhando os desfiles do carnaval 2023 para deixar nosso público informado sobre o que acontece na Sapucaí. Apoie nossa página nos seguindo no Instagram. Lá você encontra Diversas entrevistas!

https://www.instagram.com/portalsambacariocaa?igshid=YzVkODRmOTdmMw%3D%3D&utm_source=qr

Clique aqui no link e curta nossa página do Instagram 👆🏼

Deixe um comentário