Seleção do Samba’: Escolas do Rio voltam à TV três meses antes do Carnaval 2023

Começa neste sábado, 12, na TV Globo, a nova edição do “Seleção do Samba”, programa de alcance nacional que mostra os primeiros bastidores do Carnaval das escolas de samba. Comandada por Milton Cunha, a atração fez sucesso no ano passado e, agora, volta para revelar ao público quais foram os sambas-enredo escolhidos pelas agremiações do Grupo Especial carioca para os desfiles de fevereiro. 



Para a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa), a exibição da iniciativa, sob produção da Endemol, é uma oportunidade de antecipar em três meses a veiculação de conteúdos sobre o espetáculo na TV aberta. Serão três edições ao todo: a estreia do dia 12 e, depois, as dos dias 19 e 26, com exibições sempre após o “Altas Horas”. 

A cada programa, quatro escolas de samba vão aparecer escolhendo os versos que vão embalar suas passagens pela Marquês de Sapucaí em 2023. No primeiro, abrem os trabalhos Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel, Salgueiro e Portela. No segundo, será a vez de Império Serrano, Viradouro, Imperatriz e Mangueira. Por último, ganharão espaço Unidos da Tijuca, Mocidade, Grande Rio e Beija-Flor.

Os conteúdos foram gravados nas quadras das escolas ao longo do mês de outubro, quando foram realizadas as finais de samba num calendário unificado. Abertos ao público, os eventos reuniram milhares de foliões e dezenas de estrelas que vão encantar o público do Sambódromo em breve.

O Departamento de Marketing da Liesa, liderado pelo empresário Gabriel David, participou da elaboração do formato e atuou para facilitar as gravações junto às escolas. Além de mostrarem de que maneira seus sambas foram escolhidos, elas vão exibir detalhes de seus enredos e figuras marcantes de suas comunidades. Em dezembro, o mesmo acontecerá com a elite do Carnaval de São Paulo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s