Álbum com os sambas-enredo 2023 começa a ser gravado em outubro

A gravação do álbum oficial dos sambas enredos para o Carnaval 2023 começa no próximo dia 12 de outubro, e a gravadora Edimusa – Editora Musical Escolas de Samba se reuniu com diretores de carnaval, diretores musicais e mestres de bateria das escolas do Grupo Especial na tarde desta quinta-feira, dia 29 de setembro, no plenário Eduardo Paes – Cidade do Samba. Todo o processo de produção foi detalhado.

Alceu Maia será o produtor do álbum, que terá a participação de um time pesado de arranjadores. O vice-presidente da Liesa e administrador da gravadora, Hélio Sorio da Motta, o Helinho, explicou a proposta.

– Nós queremos fazer um produto de fácil entendimento para o público. Teremos um cuidado técnico especial para que todos os sambas sejam valorizados. A essência das obras e das escolas será respeitada, tudo dentro do mais alto nível técnico. Será um disco de estúdio – afirmou.

Não haverá longas introduções nas faixas e foi pedido às escolas que os ‘’cacos’’ dos intérpretes, e as ‘’bossas’’ das baterias fossem reduzidos. Cada agremiação fará sua base rítmica em um dia, e na data seguinte serão gravados os coros e voz do intérprete oficial.

O álbum será gravado novamente na Companhia dos Técnicos e em novembro as faixas começarão a ser disponibilizadas nos principais agregadores de música, simultaneamente ao programa Seleção do Samba, na TV Globo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s