Vila Isabel conclui inscrições de 13 sambas concorrentes para 2023

A Unidos de Vila Isabel finalizou nesta segunda-feira o processo de inscrição de sambas concorrentes para o Carnaval 2023, quando a escola levará para a Sapucaí o enredo “Nessa Festa, Eu Levo Fé”, do carnavalesco Paulo Barros. Ao todo, 13 parcerias de compositores se inscreveram no concurso, que começará na sexta-feira.

O cadastramento das obras foi feito em duas etapas. No início do mês, em 5 de setembro, os poetas da azul e branco entregaram à agremiação uma primeira versão das letras e das melodias. Depois, tiveram disponíveis duas semanas para ajustes e adequações ao enredo, que destaca as festas populares de cunho religioso no Brasil e mundo afora. 

No período dedicado aos ajustes, as parcerias incluídas na disputa não puderam alterar os nomes dos compositores envolvidos em cada produção. Também não houve espaço para o ingresso de novos grupos (e um deles declinou da participação, restando os 13 em questão).

Agora, a Vila realizará na sexta-feira uma primeira etapa da escolha, com uma apresentação inicial dos sambas na quadra da escola. No dia 28, quarta-feira que vem, acontecerá a semifinal. A terceira e última fase está marcada para 9 de outubro e será gravada para o “Seleção do Samba”, da TV Globo. Mais informações serão divulgadas nos canais oficiais da escola.

*Crédito da foto: Diego Mendes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s