Império da Tijuca realiza segunda edição da Feijoada Imperial

O GRESE Império da Tijuca vai realizar no dia 25 de setembro, domingo, a segunda edição da Feijoada Imperial, a partir das 13h, no Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube.

Para abrilhantar o evento, além da apresentação “Samba Show” da escola, a Verde e Branco da Formiga vai receber a coirmã, Estação Primeira de Mangueira. A roda de samba fica por conta do cantor Zé Almir. O evento será aparesentado pelo escritor e influenciador digital, Eduardo Maciel.

A Feijoada marca o calendário da agremiação como o primeiro evento oficial após a escolha do hino para o Carnaval 2023. No último dia 09, a Primeira Coroa do Samba escolheu a obra composta pela parceria de Samir Trindade, Júlio Page e cia, para defender o enredo “Cores do Axé”, criado e desenvolvido pelos carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez. É também a primeira feijoada realizada em parceria com as marcas Prato fino, Chinezinho e RMello Produções.

O Tijuca Tênis Clube, fica na rua Conde de Bonfim, 451, e a entrada e a feijoada custam R$30 (valor antecipado; na hora, R$50). Os ingressos serão vendidos na bilheteria do clube, no barracão da escola, e pelo WhatsApp: (21) 981956363

SERVIÇO:

Feijoada Imperial 

25/09/2022 

13h

Salão Nobre do Tijuca Tênis Clube – Rua Conde de Bonfim, 451

Valor ANTECIPADO: 30 reais (entrada + feijoada)

Na hora: 50 reais

Mesa para 4 pessoas: 20 reais

Informações: (21) 981956363

Apoio:

Prato fino

Chinezinho

RMello Produções

Tijuca Tênis Clube

Aspas dos compositores citados:

Samir Trindade:

Emoção muito grande de novamente ver o Império da Tijuca desfilar com um samba de minha parceria, foi uma disputa muito acirrada e emocionante o final, espero sinceramente que as Cores do AXÉ nos levem ao nosso lugar que é a elite do carnaval, espero que o samba na avenida arrebate o coração das pessoas, e é muito bonito ver uma escola que sempre exalta a cultura afro , nossa ancestralidade, o Império sempre mostra que tem muito fundamento. 

Minha trajetória no Império começa em 2013 com Negra Pérola Mulher, um samba que a meu ver é um dos melhores que já compus e que ajudou a escola a subir depois de 18 anos , uma das maiores emoções que tive na vida foi subir o morro da Formiga naquele dia, depois vem a disputa do Batuke de 2014 que foi uma disputa gigante e que tínhamos um samba que era considerado um dos melhores do carnaval mas que perdeu pra outro grande samba que conquistou a comunidade, cheguei a mais uma final em 2015 em nas Águas de Oxum e perdemos pra outro grande samba; me afastei por 2 anos e retornei e venci o samba-enredo pra 2018 sobre Omulu, fiquei afastando mais 2 anos e em 2022 cheguei a final do samba e logo depois fui convidado pra interpretar Ganga Zumba no desfile o que aceitei com muito orgulho, e agora pra 2023 a felicidade de fazer esse samba com novos parceiros , espero repetir o que foi o samba de 2013.

Julio Page:

É uma emoção enorme pela qual eu esperei durante 13 anos. Ganhei alguns sambas em escolas da Itendente Magalhães, mas meu grande sonho sempre foi assinar um samba na Marquês de Sapucaí. O Carnaval é a nossa maior expressão de cultura popular e compor uma obra, junto com meus parceiros, para este espetáculo é indescritível.
Espero que o samba seja cantado por toda comunidade do Morro da Formiga, por toda Marquês de Sapucaí, e que venham lindas bossas da Sinfonia Imperial, as notas máximas dos jurados e o acesso do Império da Tijuca para o grupo Especial.
Antes de ser morador da Tijuca, eu já havia iniciado a minha relação de carinho e admiração pela Escola. Sou da Ala de compositores desde 2017, antes desta disputa cheguei a três finais (Carnaval 2018, 2019 e 2022) sempre desfilando e abraçando os sambas escolhidos pela Escola. Agora chegou a vez de cantar o samba de minha autoria. Quero desfrutar muito deste momento e ajudar a Escola a fazer um grande Carnaval. O trabalho só começou e fevereiro de 2023 é logo ali.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s