Salgueiro convida Vila Isabel

Em clima de alegria e confraternização, o Salgueiro realizou mais uma edição do “Salgueiro convida” neste sábado (6), a escola convidada foi a Unidos de Vila Isabel.

O “Salgueiro convida” é o encontro anual que reúne escolas do grupo especial e série Ouro na quadra do Salgueiro, proporcionando aos sambistas o reencontro com os amigos do mundo do Samba, muita alegria e descontração. O projeto é realizado nas noites de sábado com a apresentação da anfitriã e uma escola previamente escolhida.

A abertura do evento ficou por conta de Emerson Dias e sua equipe, cantando sambas  inesquecíveis como “Chica Xavier “, “Xangô”, “Malandro barqueiro”, “Peguei um ITA no Norte”,  “ resistência” dentre outros.  No comando da  bateria furiosa os mestres Guilherme e Gustavo mostraram o motivo das boas pontuações  na avenida, com seu ritmo firme e cadenciado.

A bateria do Salgueiro já ganhou sete Estandarte de Ouro e diversas premiações, sendo uma das  baterias mais premiadas no mundo do Samba.

O samba no pé das passistas Coreografadas por Carlinhos do Salgueiro não poderia faltar, as belas se apresentaram com  figurinos novos no palco que foi montado em frente ao palco principal, especialmente para a apresentação das dançarinas. A rainha Viviane Araújo também esteve presente com seu esposo Guilherme Militao. Em seu camarote, Viviane recebeu a rainha da vila, Sabrina Sato que se encantou com a barriga de Viviane, que já está prestes a dar a luz.

Durante o evento o presidente André Vaz subiu no palco para saudar o público presente e receber os dirigentes Luiz Guimarães presidente da Vila Isabel, capitão Ailton Guimarães e Sabrina Sato. O capitão Ailton Guimarães presidente de honra da vila, marcou presença no evento e enalteceu a vitória na reeleição de André Vaz na academia do Samba.

“Parabenizo o André Vaz pela justa e merecida eleição. Também não poderia deixar de citar a perda que tivemos do meu grande amigo Magarça (Fernando) que deixou um legado de músicas. Hoje, aqui recordei da época maravilhosa dos ensaios na Maxwell. Salgueiro e Vila tem muita coisa em comum. As duas baterias tinham as mesmas características. Muitos componentes saiam na Vila Isabel e no Salgueiro”.

Guimarães ressaltou sobre a nova geração de sambistas nas escolas e também sobre a importância da Liga das escolas de samba no cenário do mundo do samba. Lembrou das dificuldades dos compositores no passado em participar de concurso de samba- enredo fora de suas escolas de origem. Atualmente os compositores tem liberdade para participar de concursos em qualquer agremiação, sem qualquer tipo de preocupação.  Após a apresentação dos dirigentes, a Vila se apresentou para o público e foi muito aclamada, Passistas, Velha Guarda, baianas se apresentaram com belíssimos figurinos. No palco o intérprete Tinga e sua equipe cantaram diversos sambas marcantes como Samba-Enredo 2022 – Canta, Canta, Minha Gente! a Vila É de Martinho, Samba-Enredo 1988 – Kizomba, Festa da Raça, Samba-Enredo 2013 – A Vila Canta o Brasil, Celeiro do Mundo, dentre outros.

No dia 13 de agosto o Salgueiro Convida Beija-Flor de Nilópolis e no dia 20 de agosto a Portela, a quadra da vermelho e branco fica na Rua Silva Teles 104, Andaraí.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s