Imperatriz Leopoldinense convida Portela e Beija-Flor para reencontro histórico 

Tradicional feijoada da Imperatriz contará com apresentação das três agremiações que dividem o título de campeã do Carnaval de 1980

Para aquecer a temporada pré-carnavalesca rumo ao desfile de 2023, a Imperatriz Leopoldinense promove, no próximo domingo (07.08), o encontro entre as três grandes campeãs do carnaval de 1980: Imperatriz, Beija-Flor e Portela. O evento será na quadra da Imperatriz, em Ramos, Zona Norte do Rio, e os ingressos custam a partir de R$20,00. As célebres vitoriosas do antológico desfile que abriu a “década perdida” temperam o clima do já tradicional evento na quadra leopoldinense, que terá oito horas de duração, das 13h às 21h, e que fica localizada na Rua Professor Lacê, 235, em Ramos. As reservas podem ser feitas através do telefone (11) 991264866.

Em 1980, Imperatriz Leopoldinense, Portela e Beija-Flor de Nilópolis venceram o chamado Grupo 1-A, atual Grupo Especial. Homenageando a Bahia, a Imperatriz Leopoldinense conquistou seu primeiro título na elite da folia com o enredo “O que é que a Bahia tem”, do carnavalesco Arlindo Rodrigues. Com um desfile sobre o imaginário infantil, a Beija-Flor conquistou seu quarto título de campeã com “O Sol da Meia-Noite, Uma Viagem ao País das Maravilhas”, de Joãosinho Trinta. Já a Portela, dividiu o caneco com as duas co-irmãs com um desfile sobre o circo, marcando sua vigésima conquista de campeã do carnaval e quebrando o jejum de dez anos sem vitórias. O enredo “Hoje Tem Marmelada” foi desenvolvido por Viriato Ferreira. Os sambas que marcaram a época e outras inesquecíveis obras das escolas serão relembradas no encontro.

A verde, branco e ouro de Ramos levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”. O tema, desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira, se inspira em cordéis populares, como “A chegada de Lampião no inferno”, “O grande debate que teve Lampião com São Pedro” e “A chegada de Lampião no céu”. A Portela falará sobre o seu centenário, com “O azul que vem do infinito”. Já a Beija-Flor aposta em “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência” para a disputa do próximo Carnaval. Imperatriz, Portela e Beija-Flor desfilarão no mesmo dia em 2023, em 20 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval.

Serviço:
> Camarote Antecipado (para até 10 pessoas): 500,00
> Mesa Antecipada (para até 4 pessoas): 120,00
> Entrada Pista: 20,00 

Feijoada
> Antecipada: 25,00
> No dia: 35,00

Para comprar:
>  Presencial: de segunda à sexta, das 10h às 18h – Rua Professor Lacê, 235, Ramos
>  Reservas/ on-line: (11) 991264866

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s