Feijoada da Beija-Flor tem lançamento de enredo, apresentação de coreógrafos e presença de Natália Deodato

A quadra da Beija-Flor virou palco de uma grande festa neste sábado, 2, quando a azul e branca anunciou seu enredo e reuniu toda a equipe para o Carnaval 2023. Além da presença maciça da comunidade, a agremiação também recebeu a ex-BBB Natália Deodato, que fez questão de prestigiar o evento.
O enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência” foi anunciado pelo carnavalesco André Rodrigues. O artista, que integrou a equipe de Carnaval no último ano, foi convidado por Alexandre Louzada para dividir a assinatura do próximo desfile.
No palco, André fez questão de chamar Louzada e Mauro Cordeiro, novo pesquisador da Beija-Flor, para um anúncio em conjunto. Antes de revelar o tema, ele pediu que integrantes da comunidade escrevessem em cartolinas, que foram distribuídas pela escola, o que significava a palavra independência. “Direitos iguais”, “Respeito”, “Fome zero”, “Liberdade” e “Democracia” foram alguns dos dizeres escritos nos cartazes levantados pelos torcedores.
— A Beija-Flor quer dar voz ao seu povo e representar a gente. Esse é o papel da escola de samba e dos projetos sociais. Nilópolis é participação popular. Por isso, pensando no nosso povo e em tudo que está acontecendo, escolhemos esse enredo 

— disse André antes de divulgar o tema, recebido com aplausos pela comunidade.
Antes do anúncio, o diretor de Carnaval Dudu Azevedo convidou toda a equipe para o palco e apresentou os novos coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon.
O presidente Almir Reis também falou sobre o enredo e agradeceu ao presidente de Honra Anísio Abraão David: 

— A Beija-Flor, através do nosso querido Anísio, sempre nos ensinou e sempre teve um viés de defender o povo e estar olhando por todos nós.
Ex-BBB Natália Deodato marca presença
Destaque da Beija-Flor no último Carnaval, a ex-BBB Natália Deodato fez questão de prestigiar a feijoada e o lançamento do enredo da azul e branca. A ex-BBB foi recebida pela diretoria da agremiação e pelos carnavalescos Alexandre Louzada e André Rodrigues.
Natália atendeu fãs, posou para fotos e sambou ao som do grupo Nosso Brilho, que abriu o evento, e da bateria Soberana, de mestres Rodney e Plínio, que comandou o encerramento da festa.
Ela também aprovou e vibrou com o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”, tema onde a Beija-Flor pretende propor novos marcos para uma “verdadeira” Independência brasileira.

— É um enredo atual e necessário por tudo que estamos vivendo. É o grito dos negros, dos índios, dos populares e de todos os excluídos que sempre lutaram e lutam até hoje por essa nossa independência 

— afirmou a ex-BBB.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s