Lins Imperial terá trio de diretores de carnaval em 2023

Gabriel Macedo, Décio Bastos e Jorge Ripper serão os responsáveis  pela função

A Lins Imperial segue montando o seu time que disputará o campeonato na Série Ouro em 2023. A agremiação alterou seu quadro e informa que a direção de carnaval será composta por um trio formado por Gabriel Macedo, Décio Bastos, que também comanda a direção de Harmonia e Jorge Ripper, estreante na função no último carnaval.

Gabriel Macedo estreia na Lins Imperial. Oriundo da União do Parque Curicica, onde começou como ritmista, já foi Diretor Geral de Harmonia do Arrastão de Cascadura e do Império da Praça Seca, onde também foi Diretor de Carnaval. Na mesma função também trabalhou na Unidos da Ponte e Acadêmicos de Vigário Geral. Gabriel tem ainda passagens pelas escolas: Império Serrano, Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos de Jacarepaguá.

 – Chego com a força e a vontade da juventude. Trabalhar ao lado de Décio Bastos e Jorge Ripper será um grande aprendizado para mim. É um prazer fazer parte desse seleto grupo capitaneado pelo presidente Flávio Mello, uma das pessoas que mais admiro no carnaval carioca – declara o novo diretor.

No meio carnavalesco há quarenta anos, Décio Bastos é experiente e renomado dentro do mercado. Décio tem passagem pelo Lins Imperial na Comissão de Frente entre 1989 a 1993. Entre as escolas que já trabalhou como Diretor Geral de Harmonia: Unidos de Vila Isabel, Unidos de Padre Miguel e Acadêmicos do Cubango. Atualmente é coordenador de Concentração da Liesa, nos desfiles do Grupo Especial e acumulará na Lins Imperial a função de Diretor Geral de Harmonia, ao lado de Carlson Renato.

– Em 2022 tive a experiência de trocar o pneu com o carro andando. Agora vou parar o carro para trocar o pneu – diz Décio que chegou para somar com Renatinho já na reta final para o carnaval. O diretor promete ainda trabalhar com workshop, palestras e muitas trocas de ideias na preparação para o carnaval 2023.

Jorge Ripper já atuou na direção de carnaval em outras agremiações, entre elas: Acadêmicos do Dendê, Boi da Ilha, Abolição, Caprichosos de Pilares e Cubango, onde atuou por quatro anos. O diretor, também possui experiências na Harmonia da Grande Rio, Império da Tijuca e Cubango, onde ocupou dupla função no Carnaval 2017. Em 2015, recebeu o prêmio de melhor diretor de carnaval pelo troféu Gato de Prata.

Em breve a Lins Imperial divulgará o enredo que levará para a Avenida em 2023, bem como o calendário de eventos rumo ao próximo carnaval.

Fotos:  Geissa Evaristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s