LIESA divulga mapas com as justificativas dos julgadores do Grupo Especial – Rio Carnaval 2022

A LIESA divulga nesta quinta-feira, 28 de abril, no site oficial – LiesaNet – os fac-similes dos mapas de todos os 45 julgadores que atuaram nos desfiles do Grupo Especial, realizados em 22 e 23 de abril, sexta e sábado passados. Nestes mapas estão inseridas as justificativas apresentadas pelos julgadores para todas as notas diferentes de 10,0.

A iniciativa é uma decisão conjunta da Liga Independente e da Prefeitura do Rio, através da Riotur, objetivando que o público tome conhecimento das justificativas das notas diferentes de 10, mostrando os motivos que levaram os julgadores a aplicar as penalidades previstas no Manual do Julgador.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e o coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães, cumprem assim a promessa de que as justificativas dos julgadores seriam disponibilizadas ao público em 48 horas após a divulgação do resultado oficial – um fato inédito na história da Liga.

Os fac-similes dos mapas foram gravados em arquivos PDF e, para consultá-los, basta escolher o quesito e, em seguida, clicar sobre o nome do julgador. As planilhas seguem a mesma ordem dos mapas oficiais, ou seja: 1 – Notas das seis Escolas que desfilaram na Sexta-Feira, 22; 2 – Justificativas das seis Escolas de Sexta; 3 – Justificativas finais das Escolas de Sexta; 4 – Notas das Escolas que desfilaram no Sábado, 23; 5 – Justificativas das Escolas de Sábado; 6 – Justificativas finais das Escolas de Sábado.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s