Com 120 mil cristais, musa de 60 anos dá ainda mais brilho à Vila com fantasia sobre inspirações de Martinho

A empresária e paisagista Paula Bergamin desfilou na madrugada deste domingo, pela terceira temporada consecutiva, como musa da Unidos de Vila Isabel. Este ano, com ajuda da beldade, da comunidade e de outras estrelas, como a rainha de bateria Sabrina Sato, a azul e branca homenageou Martinho da Vila. Paula teve um papel fundamental no desfile, o último do Grupo Especial carioca no Carnaval 2022: representou as inspirações do multitalentoso cantor, compositor e poeta.

Com penas amarelas e cor de ouro num costeiro volumoso, muitas transparências que deixaram a boa forma em evidência, e brilho de sobra, Paula vestiu a fantasia intitulada ‘Asas da Inspiração’. O modelito foi confeccionado pelo Ateliê Delfim da Belinha.

Foram utilizados mais de 120 mil cristais, 1,4 mil pedrinhas de Swarovski e cerca de 800 penas. Para que ficasse pronta a tempo da folia, a roupa começou a ser feita com quatro meses de antecedência em relação ao desfile.

Na justificativa do enredo preparado pelo carnavalesco Edson Pereira, Paula era praticamente um passarinho: uma das inspirações musicais primárias de Martinho, que estava entre os sons da roça  responsáveis por conduzi-lo à música.

– Senti um renascer, uma superação de tantas coisas que passei durante o último ano – conta Paula, que superou a Covid-19, um cálculo renal e um acidente leve de trânsito para desfilar: – Me senti inteira ali, muito alegre. Agora, é momento de otimismo. Assim como sempre temos um novo cantar do passarinho, bem como o sol nasce e se põe todos os dias. São oportunidades. A vida vai melhorar – finaliza a musa, em referência ao refrão cantado pela agremiação.

*Crédito das fotos: Leo Cordeiro 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s