Vila Isabel encerra temporada de ensaios pré- Carnaval com forte presença de componentes, Sabrina Sato e Mart’nália

Unidos de Vila Isabel encerrou na noite de quinta-feira a sua temporada de ensaios para o Carnaval de 2022, que acontece, excepcionalmente, no feriado de Tiradentes. Preparando-se para homenagear na Sapucaí o músico e poeta Martinho da Vila, seu presidente de honra, a azul e branca chegará ao desfile, no sábado da semana que vem, embalada por um derradeiro treino repleto de demonstrações de força de sua comunidade e abrilhantado pelas presenças de Sabrina Sato, em seu retorno ao posto de rainha de bateria, e de Mart’nália, filha do homenageado.

A performance dos componentes foi acompanhada de perto pela diretoria da escola: estiveram presentes Fernando Fernandes, presidente executivo; Luiz Guimarães, vice-presidente e  Ailton Guimarães Jorge, ex-presidente e patrono. Moisés de Carvalho, diretor de Carnaval, e Marcelinho Emoção, diretor de Harmonia, também acompanharam os trabalhos. O clima foi de satisfação com os resultados e de esperança na conquista do quarto título da história da Vila (até aqui, as vitórias foram em 1988, 2006 e 2013).

Entre os quesitos essenciais para a conquista do título, a noite foi de foco e concentração: desde o casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas, estreante na escola, até cada ritmista da ‘Swingueira de Noel’, comandada pelo mestre Macaco Branco. O intérprete Tinga também fez os últimos ajustes para cantar a história de Martinho no Sambódromo, com direito a um esquenta com grandes sucessos do artista (incluindo ‘Madalena do Jucu’). 

Sabrina, vestida com um look jeans estilizado e repleto de pedrarias, sambou em meio à bateria e em cima do palco, além de posar para fotos e atender a imprensa – a Vila convidou cerca de 50 profissionais de diferentes veículos do país para conhecerem os preparativos do Carnaval, durante o ensaio. Além da apresentadora do canal GNT, o evento também contou com a dedicação das musas Gabi Martins, cantora e ex-participante do ‘BBB’; Paula Bergamin, paisagista e empresária; e Dandara Oliveira, representante do bairro de Noel Rosa.

O samba começou por volta de 21h30m e só foi encerrado quase três horas depois, passada a meia-noite de sexta-feira. Com os trabalhos de alegorias e fantasias praticamente prontos, sob a assinatura do carnavalesco Edson Pereira, a Vila se reencontra com seu povo na concentração do desfile, rumo a Apoteose: vai encerrar as apresentações do Grupo Especial no dia 23. 

*Crédito das fotos: Diego Mendes 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s