Nova voz feminina é escalada para cantar ao lado de Neguinho da Beija-Flor

Há 46 anos como voz oficial de sua escola de samba do coração (e do coração da população de Nilópolis, na Baixada Fluminense), Neguinho da Beija-Flor ganhará neste Carnaval o acompanhamento de uma nova voz feminina no carro de som em que cruzará a Marquês de Sapucaí. O intérprete e a escola oficializaram nesta semana o convite para que a cantora Karinah, conhecida pela carreira no pagode, integre a equipe musical do desfile deste ano. 

Conhecida entre os fãs pelo título de “rainha do pagode”, a artista é natural de Curitiba, cresceu em Santa Catarina e se mudou para o Rio de Janeiro em busca do sonho de ascender na música por meio do próprio talento. Foi a voz entregue às letras românticas e empoderadas, com foco na força feminina, que chamou a atenção de Neguinho e fez com ele convidasse Karinah para o time. 

— Ouvi as músicas da Karinah e achei que a voz dela seria um excelente reforço para o carro de som da Beija-Flor. Ela já está com o samba-enredo na ponta da língua, leva a nossa escola de samba no coração e vai nos ajudar a buscar as notas máximas este ano. É mais um toque feminino importante numa instituição que também valoriza as mulheres em diversos outros segmentos — diz o veterano, numa referência a ícones da “Deusa da Passarela”, a exemplo de Pinah, Selminha Sorriso, Raissa de Oliveira, Sônia Capeta, Charlene Costa, Neide Tamborim, entre tantas outras. 

Karinah já cantou ao lado de Neguinho na quinta-feira passada e, nesta semana, repetirá o feito no último ensaio de quadra da agremiação para o Carnaval de 2022 (o enredo é “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor”). No sábado, é a vez do treino final na rua. Desde já, o clima é de expectativa em meio à dedicação:

— É com muita alegria e gratidão que vivo este momento. Vou dar o meu melhor para honrar o convite do Neguinho e da Beija-Flor. Estar ao lado dele e dos músicos que já o acompanham na avenida, no Carnaval do Rio, vai ser uma experiência incrível, única na carreira. Não vejo a hora! — celebra Karinah.

A Beija-Flor encerra os trabalhos no Sambódromo na Sexta-feira de Carnaval, 21 de abril, primeiro dia de desfiles do Grupo Especial.

*Crédito das fotos: Eduardo Hollanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s