Estácio de Sá fecha noite de desfiles na Sapucaí

Por :Gabriela Silva

A derrota do flamengo no jogo deste sábado (2) contra o Fluminense, não foi impedimento para o ensaio técnico que aconteceu hoje na Marquês de Sapucaí. Em clima de folia, e com a arquibancada representada por torcedores rubro-negros, a escola Estácio de Sá, fechou a noite de ensaios na avenida.

A entrada gratuita, garantiu presença de muitas pessoas que puderam mostrar seu amor ao carnaval independente do tempo nublado. Vale reforçar que no entanto é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid.

Inicialmente chamada de Unidos de São Carlos, a Estácio de Sá teve origem no Morro de São Carlos, tendo sido fundada em 27 de fevereiro de 1955. O nome “Estácio de Sá” foi adotado em 1983 para representar não só o Morro de São Carlos, mas todo bairro do Estácio. A escola, que reeditará o enredo “Cobra-Coral, Papagaio Vintém. #VESTIRUBRONEGRO… Não tem pra ninguém”, entrou na avenida e levou os flamenguistas a loucura com o samba que está na ponta da língua da torcida.

O famoso samba da Estácio de Sá, apesar de ser o mais conhecido, é apenas uma entre as homenagens para o Rubro-Negro. Em 1995, no ano do centenário do Flamengo, a G.R.E.S. Estácio de Sá entrou na Avenida do Samba com o enredo: “Uma vez Flamengo”. Apesar de não sair vencedor, o ritmo foi super aprovado pelos flamenguistas, que tornaram a homenagem música nas arquibancadas. Não se assuste se algum dia chegar ao Maracanã e ouvir um: “cobra coral, papagaio vintém, vestir Rubro-Negro não tem pra ninguém”, vindo da torcida do Flamengo.

A escola de samba aproveitou para prestar homenagem ao carnavalesco Severo Luzardo que faleceu recentemente, vítima de um câncer de pulmão que tratava a três anos. Gaúcho de Uruguaiana, Severo Luzardo iniciou a carreira como figurinista e atuava comandando os trabalhos nos barracões da União da Ilha do Governador.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s