Ensaio técnico domingo (27) na sapucaí

O Domingo(27) na Sapucaí pegou fogo, três grandes escolas se apresentaram no ensaio técnico, Unidos da tijuca, beija-flor e salgueiro. O público foi ao delírio e matou saudades após dois anos sem os ensaios técnicos.

A primeira agremiação a se apresentar foi a unidos da tijuca, wantuir e wic Tavares deram um show à parte no carro de som, cantaram diversos sambas exaltação e relembraram momentos memoráveis da agremiação na avenida. Mestre Casagrande no início do desfile agradeceu a sua bateria, elogiando os componentes pela dedicação e amor a escola, ele revelou que seu sonho era discursar na avenida por sua agremiação, muito contente com o desempenho da escola, Casagrande representou a diretoria da agremiação.

A rainha Lexa foi prevenida para o desfile técnico em caso de chuva, levando um calçado antiderrapante para não escorregar a rainha optou por utilizá-lo devido ao conforto nos pés. Ao entrar na avenida a rainha presenteou o setor um com diversas camisas, acompanhada de sua mãe que lhe auxiliou a todo tempo.

A beija-flor de Nilópolis segunda escola a desfilar, levou para avenida a luta contra o racismo. “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da beija-flor” traz em seu enredo o objetivo de contar a trajetória e enaltecer a luta de personalidades negras de forma a abordar também a luta contra o racismo. Ainda na concentração integrantes da diretoria distribuíram camisetas para o setor um, o público vibrou. Neguinho da beija-flor dedicou o desfile do ensaio técnico em memória de Gilson Conceição Júnior, bacaninha, de 31 anos, o intérprete faleceu em um acidente de carro em janeiro saindo de um ensaio na quadra da escola, o jovem era apontado para ser o sucessor de Neguinho na agremiação.

Raissa De Oliveira rainha da agremiação, completa 20 anos de reinado este ano, a única rainha que ocupa o mesmo cargo a duas décadas, usando um look Dourado com Búzios, revela que a fantasia representa o novo nascimento, momento marcado na história, quando o negro passa a seguir seus próprios caminhos e deixa de entrar pela entrada de serviço. Em Uma das alas da agremiação, os componentes protestavam com frases em suas capas, como “meu cabelo é resistência, não é moda”, “respeita a cor da minha pele”.

O salgueiro foi a última escola a desfilar no domingo (27), a agremiação tingiu a avenida de vermelho e branco. Muito empolgados os intérpretes Quinho e Emerson dias contagiaram as arquibancadas da Sapucaí, o público vibrou de emoção quando os cantores iniciaram os sambas exaltação, durante a passagem pela avenida a escola foi ovacionada por diversas vezes.

Gravida de 16 semanas a rainha Viviane Araújo vestia um macacão vazado de cor branca com diversas pedrarias. Com a marcação da vestimenta foi possível perceber que a barriguinha da atriz cresceu bastante, ela revelou que devido seu momento atual se sente chorosa e bastante sensível, muito emocionada por estar desfilando gravida. Foi possível perceber que o salto que ela usava era menor do que os de costume.

A atriz ganhou uma bela surpresa em plena avenida, no dia 25 de março Viviane completou 47 anos, e os integrantes da bateria junto Guilherme Militao esposo da atriz surpreenderam com um bolo no primeiro recuo da bateria, para comemorar seu aniversário. Emerson dias e quinho cantaram parabens no microfone da escola antes de iniciar o desfile.

As musas da escola também marcaram presença no desfile técnico, Dandara Mariana usava um maio preto com decote avantajado, mostrando estar em forma para a folia carioca.

Rafaela santos também esteve presente no desfile, a musa que estreia na agremiação mostrou samba no pé, no sábado (26) ela esteve presente na quadra do salgueiro e foi apresentada ao público como musa da escola, quem esteve presente para lhe prestigiar foi o jogador Gabigol, Rafaela usou um vestido vermelho rendado e sandálias da mesma cor na apresentação. Tati quebra barraco irá desfilar em uma ala que representa a resistência do funk.

Pioneiros em levar a temática negra e protagonizar os personagens pretos da nossa história no Carnaval carioca, acadêmicos do Salgueiro busca seu décimo título apresentando um enredo de resistência, um verdadeiro clamor ao respeito, reconhecimento e valorização do legado cultural e ancestral preto para a nossa cidade.

Chancelado por Helena Theodoro, “resistência” homenageia nossos heróis exponho a importância deste legado preto para a construção de nossa sociedade.

A mais longa e emocionante disputa de sambas do Salgueiro, durou um ano e teve uma final diferente por conta das circunstâncias ocasionadas pela pandemia da covid 19. Ainda assim, o brilho e a magia da disputa não se perderam, proporcionando aos apaixonados pela escola uma disputa eletrizante transmitida ao vivo pelas redes sociais, e com sua final exibida em rede nacional. os poetas campeões são: Gladiador, Joana rocha Zeca do Cavaco, Demá Chagas, Pedrinho da flor, Leonardo Gallo, Renato Galante.

Demá Chagas segundo maior vencedor de sambas da história do Salgueiro, só perdendo para grande bala. Autor entre outros do mitológico peguei um Itá no Norte, Explode Coração de sua autoria também templo negro, xangô e o Rio de lá para cá, Pedrinho da flor Volta a ganhar um samba no Salgueiro depois de 32 anos. Renato galante tri campeão na escola é também um dos autores de xangô e Leonardo Gallo tri campeão e vencedor de xangô.

A vermelho e branco da Tijuca desfilará com 3000 componentes, 5 carros alegóricos, 2 tripés e 32 alas. Uma dessas 32 alas terá presença de 20 refugiados de 5 países, será a ala número 5, essa iniciativa é uma parceria entre o SALGUEIRO e a ACNUR Brasil.

A furiosa foi considerada como bateria Nota 10, segundo comentários em rede social, retornando com o mesmo nível da década dos anos 80, época em que mestre louro era o comandante, atualmente a furiosa é dirigida pelos Mestres Guilherme e Gustavo, em símbolo de resistência os componentes ergueram o punho cerrado na frente da cabine dos jurados e assim será feito no dia do desfile oficial.

Fotos: Portal Samba carioca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s