Revigorada após Sapucaí, Vila Isabel ensaia quinta na 28 de Setembro

Ainda em êxtase após o ensaio técnico do último domingo na Marquês de Sapucaí, com a presença de seu grande homenageado no Carnaval de 2022, a Unidos de Vila Isabel volta à Avenida 28 de Setembro nesta quinta-feira, a partir de 20h30m, para mais um ensaio de rua. 

A intenção da escola de samba, mais uma vez, é utilizar a via, a principal do bairro, para treinar, em cortejo, a apresentação do enredo “Canta, canta, minha gente. A Vila é de Martinho!”, uma homenagem ao cantor e compositor Martinho da Vila, presidente de honra da azul e branca. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. 

O evento desta semana acontece quatro dias após a grande apresentação da Vila diante do público do Sambódromo, onde os componentes da agremiação não puderam pisar por dois anos, devido à pandemia. O retorno ao “templo sagrado do samba” foi abençoado pela chuva do fim de março, lavando a alma da comunidade do bairro e do Morro dos Macacos. Agora, é hora de utilizar essa energia em mais um circuito de canto, prática e ajustes ao ar livre.

Estão confirmadas as participações do intérprete Tinga, cujo canto acompanha o ritmo da bateria “Swingueira de Noel”, do mestre Macaco Branco; da comissão de frente do coreógrafo Márcio Moura e do casal de mestre-sala e porta-bandeira Marcinho Siqueira e Cristiane Caldas — os segmentos arrebataram a Avenida no final de semana. 

Também se apresentam as alas de passistas, baianas e Velha Guarda, entre outras. 

A concentração está marcada para às 20h30, diante da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, e a largada acontece meia hora depois.

Fotos: Fausto Ferreira

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s