Premiada! Professora de dança e Musa da Porto da Pedra, Anny Alves recebe homenagem na Bahia

Prêmio é considerado pela classe artística como o “Oscar da Cultura na Bahia”.

A empresária e professora de dança, Anny Alves teve seu talento reconhecido e foi uma das homenageadas da 9ª edição do conceituado prêmio ‘Berimbau de Ouro’, chamado carinhosamente de “Oscar” da Cultura no Nordeste. Anny, que também é musa da escola de samba Unidos do Porto da Pedra, no Carnaval do Rio de Janeiro, recebeu o troféu em uma cerimônia realizada em Salvador, na Bahia.   

A baiana começou sua trajetória na dança em 2009 participando de apresentações de dança em diversos países, entre eles Itália, Turquia e Croácia. Morando desde 2013 na Croácia, Anny foi indicada ao prêmio por seu trabalho no exterior.  Atualmente a professora possui seu próprio estúdio de dança onde ministra aulas de samba para mulheres com idades que variam de 30 a 60 anos.

“Estou muito feliz com essa premiação. Realizo um trabalho com a cultura brasileira desde 2009, hoje tenho meu estúdio de dança na Croácia e é uma honra imensurável ter o meu trabalho reconhecido. Isso serve de combustível para continuar trabalhando, sempre com muito respeito e amor. Sou muito grata ao mestre Máximo por organizar esse evento grandioso que exalta e divulga a carreira de vários artistas no Brasil e no mundo” disse Anny emocionada.

Criada em Salvador, em 2008 pelo historiador e Mestre de capoeira Máximo Pereira de Brito Filho, o Mestre Máximo, a premiação que era voltada somente para a capoeira passou a ser multicultural em 2013, personalidades ligadas à cultura que mais se destacaram em suas áreas, como capoeiristas, artistas plásticos, escritores e representantes de movimentos culturais em diversas partes do país e no exterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s