Musa da Vila ensaia com dedo imobilizado, de chinelo e debaixo de chuva na Sapucaí: ‘Não tinha como não vir’

Se o samba for mesmo uma religião, como dizem, Paula Bergamin, 60, musa da Unidos de Vila Isabel, é inquestionavelmente uma devota. Para participar do ensaio técnico da azul e branca na Marquês de Sapucaí, na noite do último domingo, a empresária e paisagista decidiu, horas antes do treino, contrariar orientações médicas e cruzar o Sambódromo com o dedão do pé esquerdo imobilizado. Ela sofreu um acidente na véspera do evento e, ainda assim, não desistiu de se jogar no samba. 

Para contornar o episódio, Paula trocou a sandália de salto preta que havia separado para o ensaio por um par de chinelinhos estilizados com pedraria preta. Mesmo improvisado, o acessório combinou com o vestido cintilante desenhado para a beldade pelo estilista Leandro de Jesus, também bordado com pedrinhas. A peça foi estampada com notas musicais, em homenagem a Martinho da Vila, enredo da agremiação, e finalizada com um adereço em formato de cartola. 

— Não tinha como não vir ao ensaio. Mesmo não sendo muito recomendado sambar, decidi sambar de rasteirinha. Ensaio com a Vila religiosamente, não poderia perder o nosso retorno em grande estilo à Sapucaí, com Martinho — disse Paula, no posto pelo terceiro ano consecutivo. 

Mesmo com limitações, a musa da Vila esbanjou dança e simpatia ao longo dos 700 metros da pista de desfiles. Foi saudada e aplaudida pelo público nas arquibancadas, frisas e camarotes, embalada pelo som da bateria ‘Swingueira de Noel’. Tudo debaixo da chuva torrencial que atingiu o Rio, anunciando o fim do verão. Paula chegou à Apoteose com fôlego para posar ao lado de componentes em registros que já estão nas redes sociais, muitos deles com destaque para o amor dela à Vila, dada a decisão de estar no local mesmo apesar do obstáculo físico.

Créditos da foto: Léo Cordeiro.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s