Ensaio técnico 19/03 na Marques de sapucaí

Foto: Carol Cardezo

foto de capa: Jessica Galdino

A primeira escola a entrar na avenida para desfilar no ensaio técnico foi a Unidos da ponte, com o enredo Santa Dulce dos pobres o anjo bom da Bahia, a azul e branco emocionou o público em diversos quesitos. A imagem de Santa Dulce desfilou com a escola na avenida o que levou o público a grande euforia, Alegria e demonstração de satisfação com a agremiação. A Santa nascida no Brasil, em sua Mocidade acolhia doentes na casa dos seus pais para ajuda-los, após falecer segundo relatos tornou-se conhecida por ajudar aos pobres e necessitados realizando Milagres.

A rainha de bateria conhecida como Lili tudão Lilian Brito Desfilou à frente da bateria de mestre branco Ribeiro, levando muita Alegria já no início do desfile da agremiação. O primeiro casal de MS IPB Yuri Souza e Camila Nascimento se mostraram firmes em seu bailado, demonstrando conexão e sintonia entre o casal.

A verde e branco de Niterói desfilou ao som do intérprete pixulé e seu carro de som. Esse ano a escola exalta chica Xavier com o enredo “O amor preto cura: Chica Xavier, a mãe baiana do Brasil”, nascida na Bahia chica veio morar no Rio de Janeiro, dona do próprio terreiro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Império da Tijuca fundada em 8/12/1975 dia de Nossa Senhora da Conceição padroeira da escola morro da Formiga. a última escola a desfilar levará o enredo samba de Quilombo: a resistência pela raiz, esse tema foi escolhido devido a um tributo que a escola da Tijuca deseja realizar ao Grêmio recreativo de arte negra e escola de samba Quilombo. Os componentes da agremiação pisaram firmes na avenida e mostraram toda sua garra com o canto forte a escola do morro do borel desfilou com muita alegria e descontração, brincando e cantando na avenida e principalmente mostrando para o público que é uma das fortes concorrentes ao título. Praticamente todos os componentes desfilaram com adereços nas mãos da cor da escola.

Muito emocionada laynara Telles rainha da bateria a 17 anos, revela que o sentimento que tem quando pisa na avenida, é sempre de muita emoção. A rainha mostrou que não esqueceu o samba no pé. No início do desfile o grupo Matriarcas do Samba cantou duas canções do compositor Candeia junto com Daniel o intérprete oficial da agremiação.

A escola apresentou também no desfile seu mascote oficial uma formiga, cujo nome ainda será decidido em votação popular.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s