Só se for agora com Jorge Perlingeiro

SÓ SE FOR AGORA

Por Cláudio Vieira

Imperdível, principalmente para aqueles que gostam de ficar por dentro dos bastidores dos Desfiles das Escolas de Samba.

Jorge Perlingeiro estreia nesta segunda-feira, 21, às 21 horas, no YouTube, o Podcast Só Se For Agora, recebendo o conselheiro e ex-presidente da Liesa, Ailton Guimarães Jorge, seu amigo há mais de 40 anos.

Num papo de duas horas (o combinado seria de apenas uma), Guimarães arrisca palpites para o futuro, sugerindo que a Liga deixe a Praça Mauá para os museus e transfira a sua sede para a Cidade do Samba. Critica o colegiado de presidentes que, depois de um seminário reunindo carnavalescos, julgadores, jornalistas especializados e os próprios dirigentes, desprezou todas as sugestões de mudanças no espetáculo e não alterou sequer uma vírgula do Regulamento. Comenta sobre a falta de criatividade nos enredos, como os do próximo Carnaval, com metade das Escolas abordando o mesmo tema, em defesa da negritude. Fala da excessiva preocupação da TV com o BBB em detrimento do Carnaval; do avanço do rap, do funk e dos evangélicos nas comunidades; e tem saudades dos grandes sambas-enredos, mola-mestra do espetáculo.

Aos 80 anos, o Velho Guima ainda bate um bolão!

(No papo com Perlingeiro, Guimarães solta o verbo, preocupado com os destinos do Maior Show da Terra – Foto: Divulgação/ Walmir Peixoto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s