Intérprete Thiago Acácio participa do “Programa do Ratinho” e enaltece o samba em rede nacional

O intérprete de carnaval, Thiago Acácio, participou do Programa do Ratinho na noite desta segunda-feira, 14, ao vivo no SBT. O cantor integrou o quadro “Dez ou Mil”, onde calouros vão demonstrar seu talento em rede nacional e são avaliados para faturar um valor em dinheiro. Na ocasião, Thiago recebeu a nota máxima de todo o Júri, que era composto por Décio Piccinini, Simony, Lola Melnick, Igor Guimarães e Sérgio Mallandro. O cantor faturou o prêmio máximo e levou para casa o troféu do programa.

Sempre enaltecendo o mundo do carnaval, Thiago cantou o antológico samba da União da Ilha “É Hoje”, no palco do programa, com direito a presença de passista, ritmista e cavaquinista. Thiago atualmente canta na escola de samba Barroca Zona Sul, do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo e é intérprete oficial da Guerreiros Tricolores, escola carioca que homenageia o clube de futebol Fluminense.

– Nós que somos amantes do carnaval precisamos sempre valorizar a nossa cultura. Cantar um samba-enredo em rede nacional, em um programa como do Ratinho, com certeza ficará para sempre em minha memória, ainda mais faturando o prêmio máximo do quadro. Uma grande valorização também para o meu trabalho como cantor.

A participação de Thiago rendeu repercussão no mundo do carnaval. Zé Paulo Sierra, intérprete campeão pela Unidos do Viradouro no Carnaval 2020, comentou nas redes sociais dizendo: – Parabéns, Thiago Acacio, por representar o carnaval e o samba num programa de televisão.

Thiago Acacio começou sua trajetória profissional na música através da escolas de samba mirim da Mocidade Independente de Padre Miguel, ainda na adolescência. Em 2014, integrou o time de cantores da verde e branco de Padre Miguel, ao lado de Dudu Nobre e do intérprete Bruno Ribas. Em 2015 foi eleito “A Nova Voz do Samba”, pela Rádio Globo. E em 2019 foi campeão de um concurso que selecionava cantores para a Beija-flor de Nilópolis e, por dois carnavais seguidos, Thiago Acacio desfilou cantando ao lado de Neguinho da Beija-flor, no carnaval carioca.

Quem quiser acompanhar mais a carreira de Thiago é só segui-lo nas redes sociais @cantorthiagoacacio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s