Por Redação
Primeira escola da noite a desfilar, foi a Imperatriz Leopoldinense. Cantando o samba exaltação “o meu sonho de ser feliz, vem de lá sou Imperatriz”, o intérprete Bruno Ribas deu início a um desfile emocionante, após dois anos sem carnaval, o público canto, vibrou e se emocionou com a verde e branco de Ramos.
Com o enredo ” Meninos, eu vivi… Onde canta o sabiá, onde cantam Dalva & Lamartine”, desenvolvido por Rosa Magalhães, falando sobre pierros e colombinas, a primeira a pisar na avenida foi a comissão de frente formada por bailarinas no meio um bailarino. Com cores predominantes no desfile amarelo e verde, a agremiação também teve bastante alas coreografadas.
O desfile teve início aproximadamente às 20:30. A Rainha de bateria Iza não esteve presente no evento pois a bela pegou Covid-19, foi substituída por Carmen Mondego musa da comunidade.
Após a troca de enredo, a São Clemente homenagea Paulo Gustavo. O ator e comediante faleceu no ano passado devido a complicações do Covid-19.
O ponto forte da escola foi a apresentação da comissão de frente, assinada por Junior scarpin. A comissão formada por alguns dançarinos que dançaram o estilo vogue, uma dança moderna altamente estilizada que se caracteriza por posições típicas de modelos com movimentos corporais definidos por linhas e poses, usavam fantasias pretas e formais. Vinicius e Jack pessanha MS é PB esbanjaram elegância, a dupla desfilou de preto, mostrando todo seu talento com passos e bailado sincronizados na avenida.
No setor um, o casal fez questão de cumprimentar a todos e principalmente ao público, demonstrando carinho e atenção com todos. A bateria da agremiação realizou algumas paradas aonde cantavam “ Paulo Gustavo para sempre “, os interpretes Leozinho e Maninho iniciaram o esquenta da escola, e em Tom de alegria deram início ao desfile.
A campeã do BBB 20 Thelma Assis, desfilou como musa da agremiação, muito carismática Thelma mostrou samba no pé e muita alegria durante o desfile.

Com alas bastante coloridas a Portela fechou o desfile técnico de domingo. Muito aguerrida, a comunidade de madureira passou bem trajada na avenida, todas as alas sem exceção desfilaram de fantasia e diga- se de passagemfantasias com excelente acabamento. Durante o desfile da agremiação pode-se ver muitos confetes e brilho no ar. Nas arquibancadas a torcida da aguia dominava o espaço, as torcidas organizadas levaram muitas bandeiras da agremiação e bandeiras levando a imagem da rainha do mar yemanja.
O destaque da noite ficou por conta da equipe de Nilce Fran, coreógrafa da ala de passistas da Portela.Muito bem ensaiadas, as belas do samba deram um show na apresentação e como dizem os mais experientes, literalmente riscaram o show da avenida.
A tradicional aguia cantou forte na avenida, com aproximadamente mil e trezentos componentes, Portela veio completa, a escola mostrou organização em suas alas, capricho em suas fantasias e muita dedicação do grupo, todos com muito samba no pé.
Gilsinho e seu carro de som levantaram a poeira na avenida, com seu canto forte e ritmado, todos que estavam presentes se animaram.
Fotos: Portal Samba Carioca